Notícias - Televisão

Movimento Sou Bem Floripa promoveu debate sobre mobilidade urbana

21 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ocorreu nesta quarta-feira (19), no estúdio da Record News um debate para discutir problemas de mobilidade urbana em Florianópolis.

O debate foi conduzido pela jornalista do Grupo RIC, Marta Gomes e teve transmissão da Rádio Record 1470 AM e será exibido um compacto com os principais momentos da discussão no dia 29 de março às 22h na Record News.

A iniciativa é do movimento Sou Bem Floripa e tem como objetivo diagnosticar os principais problemas que atrapalham o trânsito da capital catarinense e buscar soluções que poderão ser implementadas em médio e longo prazos.

Para isso, foram convidados especialistas em mobilidade e autoridades do município que lidam diariamente com este problema. O debate terá quatro tópicos: gargalos do trânsito em Florianópolis; o papel do pedestre; alternativas de transporte e comportamento no trânsito.

A mobilidade urbana foi o 1º tema abordado pelo movimento Sou Bem Floripa. Depois dele, já foram discutidos o meio ambiente e, atualmente, está em debate os maus tratos a animais. A quarta etapa do Sou Bem Floripa será desenvolvida em abril, voltada para a relação entre as pessoas.

Confira a lista de convidados para o debate

Jornalista convidado: Carlos Damião - Grupo RIC

Secretário Arq° Dalmo Vieira Filho da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Professor Roberto de Oliveira - Doutor em problemas urbanos e habitacionais e do Conselho Municipal de Habitação e diretor da Associação Catarinense de Engenheiros.

Valmir Humberto Piacentine  Secretário Municipal de Mobilidade Urbana.

Jean Carlos Viana Cardoso, Comandante Guarda Municipal de Florianópolis.

Professor Werner Kraus Junior - chefe do Departamento de Automação e Sistemas (especialista em Sistemas de Transportes).

Daniel de Araújo - Vice-presidente da ViaCiclo - Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis.

Silvia Lenzi  - CAU Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.

Comentários
Assista ao vídeo