Cultura - Viagem

Uma experiência luxuosa na Toscana através de seus sabores e vinhos

20 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apreciar as lindas paisagens da Toscana, seus vinhedos e oliveiras, colinas verdes, construções medievais e cidades históricas, a bordo de um conversível de luxo. Saborear a gastronomia local e degustar os melhores vinhos produzidos no Chianti, em Montalcino, Montepulciano e na Maremma, regiões de renomadas vinícolas.

É com este roteiro exclusivo que a Cieli di Toscana, operadora ítalo-brasileira atuante no turismo de experiência e de luxo, oferece a viagem dos sonhos. Além de proporcionar o que há de melhor em cada cidade percorrida, o suporte permanente em português é um de seus diferenciais.

A viagem temática Sabores & Vinhos começa dia 24 de maio e termina no dia 1º de junho - melhor época para explorar a região e apreciar seus famosos vinhos toscanos, como o aclamado Sassicaia, safra 2009. Durante esse período, o turista percorre em BMW Z4 as estonteantes paisagens de uma das mais belas regiões da Itália.

Com exceção dos eventos enogastronômicos, que acontecem com hora marcada, o roteiro da Cieli di Toscana permite ser vivido ao ritmo de cada viajante. Inclui, entre outras experiências, um almoço harmonizado com vinhos Antinori, em uma propriedade dos Antinori, precedido de degustação de azeites; jantares exclusivos nos restaurantes dos sofisticados hotéis Borgo San Felice e L’Andana, do chef Alain Ducasse, que concretiza neste resort luxuoso, localizado no coração de Maremma, sua paixão pela Itália. O estrelado restaurante de Alain Ducasse é a Trattoria Toscana, de elegância discreta e ambiente intimista – inesquecível!

A experiência começa na histórica Florença, berço do Renascimento, com hospedagem no Grand Villa Cora, mansão aristocrática do século XIX, localizada a dez minutos do centro e vizinha ao Giardino di Boboli e ao Oltrarno. E se estende por cidades de charme inigualável como San Gimignano e Volterra; Montalcino, terra do famoso vinho Brunello di Montalcino; Pienza, região do queijo pecorino; Monticchiello e Montepulciano, origem do Vino Nobile di Montepulciano; Val d’Orcia; Siena; San Galgano, onde fica a abadia de mesmo nome; Massa Marittima e Maremma; terra dos super toscanos, alguns dos melhores vinhos do mundo.

Durante oito dias, cada visitante terá conhecido e degustado mais de 26 rótulos, incluindo os mundialmente famosos: Tignanello, Solaia, Sassicaia, Pian delle Vigne, Ornellaia e Petra. O roteiro inclui visita à vinícola Ornellaia, um verdadeiro santuário para os amantes do vinho, onde o viajante poderá saborear um almoço inesquecível com produtos da região, percorrer os belos vinhedos e conhecer a adega onde envelhecem os melhores vinhos dessa vinícola.

O passeio termina com visita exclusiva à vinícola Petra, em Maremma que, com seus mais de 300 hectares de vinhedos e olivais, chama a atenção por seu ambicioso projeto arquitetônico assinado pelo suíço Mario Botta. Petra é uma estrela ascendente no mundo dos vinhos toscanos e vem recebendo ótimas notas em degustações internacionais.

Arte, mu?sica, arquitetura, histo?ria, vinhos, gastronomia, carros conversi?veis, excelentes hote?is, luxo e tranquilidade - Todos esses ingredientes sofisticados, que recheiam esse roteiro único, farão desta viagem uma experiência inesquecível!

Serviços:

Acomodações, com café da manhã, nos hotéis:

·         Grand Hotel Villa Cora, em Florença;

·         Hotel Borgo San Felice, Castalnuovo Berardenga, em Siena;

·         L’Andana, em Castiglione della Pescaia.

 

Transporte:

·         Recepção VIP de chegada para cada casal, no aeroporto ou na estação de trem em Florença, com traslado para o hotel em carro de luxo

·         Seis dias “pilotando” um BMW Z4 – o conversível da montadora alemã

·         Transfer VIP de partida em carro de luxo para cada casal em Florença, entre o local de devolução do carro e o aeroporto ou a estação de trem

 

Bagagem:

·         O transfer da bagagem (duas malas grandes e duas pequenas) por casal, entre todos os hotéis do roteiro e entre o último hotel e o local de devolução do carro é feito pela Operadora

O programa não inclui as passagens de ida e volta para a Itália. Assim como as tarifas de embarque e outras tarifas de turismo cobradas em alguns hotéis. E o seguro de viagem obrigatório.

Esta experiência exclusiva é limitada a 12 casais, que terão a oportunidade de viajar livremente no seu tempo e no seu ritmo pela Toscana.

Preços por casal (variam de acordo com tipo de carro e de apartamento no hotel)

·         BMW 320 – apartamento Junior Suites: 9 mil Euros

·         BMW Z4 – apartamento Double Deluxe: 8 mil Euros

 

 

Comentários
Assista ao vídeo