Business -

Identidade e sabores exclusivos da Cuore di Cacao completam 10 anos

13 de Março de 2014
Carolina e Bibiana Schneider

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há dez anos, o que era um sonho começou a ganhar contornos reais na cidade de Curitiba. No mês de março de 2004, duas irmãs, Bibiana e Carolina Schneider, resolveram tirar do papel o projeto da Cuore di Cacao, uma chocolateria que em poucos anos conquistaria o Brasil e mudaria a forma de se pensar em chocolates Premium no país.

“Iniciamos com uma receita de família e a partir daí não paramos mais de criar. Idealizamos uma marca e um espaço onde as pessoas pudessem ter uma experiência com o chocolate”, conta Bibiana, desinger e principal responsável pelo aspecto visual das criações da premiada marca que traz no portifório, dentre tantas inovações, a produção do ON, o chocolate 100% brasileiro, elaborado a partir de amêndoas de cacau selecionadas de fazendo do interior da Bahia.

Visualmente elogiado e com sabores surpreendentes, as criações de Carolina Schneider, chocolatière da Cuore di Cacao foram servidos, entre outros, na primeira cerimônia de posse do presidente Lula, em 2003, antes mesmo da primeira loja do Batel Soho, tradicional bairro da capital paranaense, ser inaugurada.  “Outro motivo de orgulho para nós é que fomos a primeira chocolateria brasileira a participar como expositor do concorrido Salão do Chocolate de Paris (Salon du Chocolat, em francês), em 2007”, lembra Carolina. Na ocasião, elas levaram algumas de suas criações: bombons de café, maracujá e coco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesses 10 anos, completados no mês de março, as irmãs relembram cada chocolate elaborado. São sabores, percentuais e origens de cacau diferentes, até chegar em 2012 ao lançamento da linha ON, o chocolate totalmente brasileiro. “É sem dúvida o acontecimento mais marcante da nossa história, um passo importantíssimo na continuidade dos nossos projetos. Novas portas se abriram após o lançamento deste produto. Termos controle total na qualidade e personalidade dos nossos produtos, e a possibilidade de um produto de excelência 100% nacional consolidaram a Cuore di Cacao no cenário gastronômico brasileiro”, explica Bibiana.

 

Comentários
Assista ao vídeo