Colunistas - Rodolfo Bonventti

Era Uma Vez: O dia em que o autor Wálter Negrão trocou a TV Globo pela TV Record

12 de Março de 2014
Logo de apresentação da novela na TV Record

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início dos anos 1970, a área de teledramaturgia das emissoras não possuía elencos fixos fechados e ainda era muito comum um ator ou autor trocar uma emissora por outra ao término de uma novela.

E foi assim com o autor Wálter Negrão, que foi da Tupi para a Globo após “Nino, o Italianinho”, em 1970, e na emissora carioca escreveu a novela das 19h, “A Próxima Atração”, exibida do final de 1970 a abril de 1971.

Com o término da novela na Globo, Wálter Negrão retornou a São Paulo, mas agora como contratado da TV Record, onde em 12 de abril de 1971 estreou “Editora Mayo, Bom Dia”, a história de uma editora onde muitos mistérios estavam no ar envolvendo os seus donos, herdeiros e funcionários.

Nathalia Timberg sendo dirigida na novela por Carlos Manga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A TV Record reunia em “Editora Mayo, Bom Dia” como dupla central, dois atores que vinham do sucesso de “Beto Rockfeller”: Luiz Gustavo e Débora Duarte, e ao lado deles, um elenco de primeira linha e de fazer inveja a qualquer diretor. Lá estavam também Nathália Timberg, Geraldo Del Rey, Rodolfo Mayer, Mauro Mendonça, Karin Rodrigues, Fernando Baleroni, Pepita Rodrigues, Adriano Stuart, Célia Helena, Flora Geny, Ademir Rocha, Lídia Costa, Célia Coutinho, Sebastião Campos, Serafim Gonzales e Wilma de Aguiar.

Na direção de “Editora Mayo, Bom Dia” uma outra surpresa, a presença de Carlos Manga, um profissional que comandava a linha de shows da emissora e que dirigia, pela primeira vez, uma novela inteira na emissora.

Geraldo Del Rey e Pepita Rodrigues em Editor Mayo, Bom Dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na próxima semana: Um abraço para todo o Brasil, toda semana, na Globo.

Comentários
Assista ao vídeo