Notícias - Televisão

No Esporte Fantástico deste sábado Fernando Scherer enfrenta o medo de altura e salta de paraquedas

28 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de se arriscar na patinação artística durante os Jogos de Inverno, o comentarista Fernando Scherer, o Xuxa, aceitou um novo desafio. Dessa vez, ele foi convidado pelo Esporte Fantástico deste sábado, 01/03, a enfrentar o medo de altura e realizar um salto de paraquedas na cidade de Boituva, no interior de São Paulo. Com muita coragem, Xuxa não se intimidou e conseguiu cumprir a “missão”, sempre com muito humor e simpatia.

O esportivo exibe também a história do garoto Lucas Nere, de 16 anos. Ele teve uma grave doença e, aos oito anos, precisou retirar o pulmão esquerdo. Agora, Lucas precisa de um transplante do órgão, mas, pela fila de transplantes no Brasil, a previsão é de que ele seja atendido apenas em 2018. Para acelerar o processo e evitar piores consequências, os médicos querem levá-lo ao Canadá para uma operação que custa mais de R$ 700 mil.

Lucas vive no Distrito Federal e faz parte de uma família humilde, sem condições de arcar com este custo. Palmeirense fanático, ele ficou conhecido entre os torcedores do clube e começou a ser ajudado por uma das torcidas organizadas do Palmeiras. Esta semana, Lucas veio a São Paulo, conheceu atletas do time de basquete Alviverde e foi recebido pelos principais jogadores da equipe de futebol. A história dele emocionou o técnico Gilson Kleina e o zagueiro Lúcio, que prometeram entrar na campanha para arrecadar fundos para sua operação.

E ainda: Naldo Benny é um dos artistas mais famosos da música brasileira nos últimos tempos, mas ele tem outra paixão quase tão grande quanto a que sente pelas canções. Ele é fã de esportes e mostra no visual todo esse amor. O programa conversou com Naldo, que revelou as loucuras que fazia antes da fama para chegar perto dos ídolos do futebol. O cantor também falou sobre o fanatismo pelo basquete e mostrou um pouco da habilidade que tem com a bola laranja.

O Esporte Fantástico é apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Mauricio Torres, e vai ao ar aos sábados, às 10h15.

 

Comentários
Assista ao vídeo