Notícias - Motor

Volkswagen lança o Centro de Reparo e Pintura na rede de concessionárias da marca

24 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Volkswagen do Brasil acaba de inaugurar o “Centro de Reparo e Pintura Volkswagen”, um novo conceito de serviços de funilaria e pintura, que oferecerá ao cliente da marca serviços com alta qualidade e tecnologia, além de preço e tempo de serviço competitivos. O novo serviço já está disponível em seis concessionárias da Rede Volkswagen: Saga, em Brasília (DF); Copava, em Curitiba (PR); Germânica, em Sumaré (SP); Vox, em  Florianópolis (SC); Guaibacar, em Porto Alegre (RS); e Amazon, em São Paulo (SP).

O “Centro de Reparo e Pintura Volkswagen” pode ser incorporado em concessionárias já existentes ou pode ainda ser uma unidade separada fisicamente da matriz da concessionária. O conceito foi planejado para atender às principais necessidades da Rede Volkswagen, como incrementar a sua capacidade de pós-vendas e a lucratividade na prestação de serviços, aumentar a sua produtividade e a eficiência na área de Funilaria e Pintura, aumentar as parcerias com as seguradoras e  diversificar seu portfólio de serviços oferecidos aos clientes.

A expectativa da Volkswagen do Brasil é abrir mais 50 centros nos próximos quatro anos. Segundo o gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Volkswagen do Brasil, Jean Philippe Cheverry, o Centro de Reparo e Pintura será mais uma ferramenta importante à disposição dos concessionários  para promover mais satisfação ao cliente e fidelização à marca e à própria revenda.

“As oficinas do Centro de Reparo e Pintura serão centros de excelência no reparo automotivo, que contarão com o que há de melhor em tecnologias de produtos, fluxo lógico de processos, equipamentos modernos e profissionais capacitados. Nosso objetivo é apresentar uma oferta de serviços eficientes, com mais qualidade e a custos e prazos competitivos”, afirma Cheverry.

Principais benefícios do “Centro de Reparo e Pintura” ao cliente:

  • Utilização de equipamentos modernos que garantem a manutenção das especificações do fabricante;
  • Processos de reparo compatíveis com os novos modelos de veículos;
  • Pintura efetuada com tinta de alta tecnologia e com excelente poder de cobertura para um acabamento impecável;
  • Profissionais treinados que garantem o alto padrão de qualidade nos serviços;
  • Todos os serviços e peças possuem garantia Volkswagen.

Volkswagen Express

Em dezembro de 2013, foi inaugurado o “Volkswagen Express”, outra ação da Volkswagen do Brasil que também visa promover mais satisfação ao cliente e fidelização à marca e à concessionária. O “Volkswagen Express” é um novo conceito de atendimento ao cliente, que proporciona mais agilidade, com serviços rápidos que poderão ser realizados em até uma hora, como troca de óleo, de pneus, balanceamento e alinhamento, freios, entre outros.

O serviço já está disponível em três concessionárias paulistanas: Sorana, localizada na Zona Norte; Alta Jafet, na Zona Sul; e Original Penha, na Zona Leste. Fora do Estado de São Paulo, a concessionária Servopa, de Curitiba (PR), também já disponibiliza os serviços rápidos do Volkswagen Express. Até o fim de fevereiro, estão previstas as inaugurações de duas novas unidades: Vox, em Florianópolis ( SC), e Comasa, em Assis ( SP).

O projeto foi desenvolvido com base em uma pesquisa realizada pela Gipa (Grupo Interprofissional Automotivo), que apontou a necessidade dos motoristas de cada vez mais dispor de um serviço rápido e eficiente, transparente e com garantia das peças originais da marca.

O Volkswagen Express, assim como o Centro de Reparo e Pintura Volkswagen,  pode ser incorporado em concessionárias já existentes ou pode ainda ser uma unidade separada fisicamente da matriz da concessionária. O objetivo da empresa é inaugurar mais 100 Volkswagen Express nos próximos quatro anos.

Os principais benefícios do “Volkswagen Express” ao cliente:

  • Serviços rápidos de até 1 hora;
  • Atendimento com ou sem agendamento, de segunda a sábado, em horários estendidos;
  • Recepção dedicada;
  • Sala de espera com visão total da oficina;
  • Preço e tempo de serviço tabelados;
  • Pagamento facilitado com parcelamento em até 10 vezes sem juros;
  • Contato direto com os técnicos, o que permite acompanhar o trabalho de perto e ter um diálogo mais próximo com o profissional;
  • Todos os serviços e peças possuem garantia Volkswagen.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com

Comentários
Assista ao vídeo