Informes - GERAIS

Com perfil de boutique, Eni Agency avança no segmento de entretenimento com projetos especiais

27 de Março de 2024

Depois de idealizar os espetáculos Numanice, da Ludmilla, realizar a concepção do EP Audiovisual Basiquinho 2 da dupla Matheus e Kauan, além do projeto cenográfico do Desmanttelo do Nattan, agência se prepara para a estreia do novo show de MC Daniel, no LollaPalooza

Foto: Divulgação

Uma agência que nasceu com a premissa de proporcionar experiências únicas no mercado da música e entretenimento: com essas palavras, é assim que se define a atuação da Eni Agency, empresa nacional especializada em criar soluções exclusivas dentro do universo do show business. 

A Eni é responsável pela idealização e concepção de projetos muito conhecidos do grande público, como o Numanice, da Ludmilla, além da arquitetura cenográfica e experiências, inclusive sensoriais, do Desmanttelo do Nattan, entre outros projetos. Agora, se prepara para a estreia do novo show do MC Daniel, no dia 24 de março, no LollaPalooza, que promete surpreender o público do festival. 

A Eni Agency é uma agência jovem, contando com um time antenado com larga experiência na indústria cultural, sendo a gestão de carreira artística e comercial o seu core business, além disso, embora realizadora de eventos a exemplo do Buteco do Gusttavo Lima e o paradisíaco Réveillon Revira, é na concepção de projetos especiais que ela vem ganhando cada vez mais destaque. 

Somos um escritório de infinitas possibilidades, no formato boutique - o que significa que o nosso foco está na qualidade das entregas, desenvolvendo espetáculos diferenciados e inovadores no intuito de surpreender” afirma em uníssono todo time da Eni. 

A agência é formada por um time de mentes inquietas com foco na inovação e criatividade. No caso do Numanice, projeto que começou com o desejo da Ludmilla, artista pop cantar samba, ganhou destaque pela inovação e rendeu o Grammy Latino. 

Já o Desmanttelo do Nattan, narra o time da Eni, também foi um dos grandes desafios da agência. “Criamos e executamos a arquitetura cenográfica e experiências sensoriais da label. Foi um projeto estrutural diferente, onde o palco era “desmantelado - construído realmente torto”, algo inédito no Brasil. Alguns elementos cenográficos foram manufaturados por artista plástico de renome. Agora, o Nathan, artista de maior expressão do segmento na atualidade, vem apresentado sua label a várias capitais do país, carregando o DNA da Eni. 

Para o próximo domingo (24/03), a estreia do novo show do MC Daniel, no LollaPalooza, promete surpreender. Titulado - “Na mente de um campeão”, a performance foi criada para surpreender. “Daniel é um artista incrível, midiático e completo, um verdadeiro showman, e a nossa estratégia criativa posiciona o artista como o número um no segmento”, destaca o time criativo.

A Eni assina a direção artística enaltecendo a personalidade do Mc Daniel, contando ao expectador o que se passa na mente de um campeão como ele. 

No primeiro bloco, enaltecemos o amor fraternal por sua família através de um lutador aguerrido. Na sequência, o “alter ego” do Mc Daniel é muito bem representado no bloco - o máscara, idealizado para maximizar o potencial de dramatização do referido artista. No terceiro bloco, o Mc romântico se faz presente, encerrando com uma alusão à tropa do Fafá, comunidade do Mc Daniel. 

Tudo isso faz com que o espetáculo seja impactante, rico de história e criatividade, que aliado a nova formação musical, respeitando a essência do artista, é claro, traz um diferencial para o segmento, deixando a performance dançante. 

Nosso objetivo é fazer com que o show do Mc Daniel seja inesquecível e faça história junto ao Funk Trap, essa será a contribuição da Eni, ordenar tendência para o segmento a partir do Lollapalooza”, finaliza o time criativo da Eni Agency.

Comentários
Assista ao vídeo