Viver - Moda

Grifes brasileiras participam de eventos paralelos às semanas de moda de NY e Paris

18 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inserida na atmosfera fashion das semanas de moda de Nova York e Paris, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), leva grifes associadas para importantes eventos de moda que acontecem nas capitais entre fevereiro e março. Em Nova York, que acaba de promover sua fashion week, duas feiras movimentarão as marcas internacionais com suas coleções de Inverno 2014: a Capsule (22 a 24/02), que recebe a UMA, e a Coterie (23 a 25/02), que contará com as designers brasileiras Cecilia Prado, Serpui Marie, além da marca Blue Bird Shoes, que iniciará a exportação de seus desejados loafers.

Em seguida, a ABEST ruma para Paris, onde acontece a semana de moda mais concorrida da Europa entre os dias 25/02 e 05/03. Com a missão de divulgar a moda brasileira para o mundo e gerar negócios, a entidade participará das feiras Tranoï (28/02 a 03/03) que ocorre no Carrousel du Louvre, com a Les Petits Joueurs, de Maria Sole Cecchi, que vem conquistando o mercado com suas clutches e bolsas feitas com peças de Lego. A Paris Sur Mode acontece no mesmo período e terá Cecilia Prado mostrando novamente sua coleção repleta de feminilidade, sensualidade e detalhes sofisticados para os compradores estrangeiros. Simultaneamente, na capital francesa, Serpui Marie leva suas bolsas para a Première Classe, considerada a melhor feira de acessórios do mundo.

"Nova York e Paris são cidades estratégicas para a missão da ABEST de ampliar as exportações da moda brasileira. A participação nessas importantes feiras faz parte de nossa iniciativa de levar o DNA fashion nacional para o mundo e de aproximar as marcas com o mercado europeu e americano", declara o presidente da Abest, Valdemar Iodice.

Conheça mais sobre as coleções de Inverno 2014 que as grifes brasileiras apresentarão em Paris e Nova York:

-UMA: O inverno 2014 da UMA traz o tema Narrativa Visual, com o cenário do cotidiano de uma cidade como São Paulo na estação fria do ano. A silhueta é mais ampla e fluida em equilíbrio com volumes, linhas, cores e ritmos, surpreendendo com assimetrias, fendas e recortes, principalmente em saias e vestidos. 

-Cecília Prado: A coleção de inverno da designer é inspirada nas memórias e souvenires trazidos de viagens, com peças mais ajustadas ao corpo, e atitude urbana e sensual. A cartela de cores tem tons fortes como bordeaux, uva, preto, azul marinho e verde bandeira. O mix de looks conta com calças estruturadas, tricô, malhas e vestidos.

-Serpui Marie: As bolsas e clutches da marca revelam materiais nobres como madrepérola e píton. O toque autoral da designer paulistana torna suas peças únicas, para o dia ou para a noite.

-Blue Bird Shoes: Os slippers feitos a mão, com elaboração artesanal da marca são peças únicas e exclusivas. As estampas divertidas evocam um cotidiano com um toque de bom humor e muito estilo. Entre os modelos de destaque estão os estampados com animal print, palavras e brasões.

-Les Petis Joueurs: as bolsas e clutches que trazem detalhes com peças de Lego são produzidas na Itália, terra natal da designer Maria Sole Cecchi, e também em São Paulo, seu atual endereço. As estampas divertidas já são hit no cenário fashion.
?

Comentários
Assista ao vídeo