Informes - GERAIS

Dra. Susana Garcês: Transformando a Vida Financeira das Médicas

26 de Março de 2024
Dra. Susana Garcês | Crédito da Foto: Bruna Hellen / Divulgação

A rotina profissional da médica é desafiadora  e com o passar dos anos de profissão a médica começa a querer reduzir o ritmo de trabalho e diante desse cenário Dra. Susana Garcês emerge como uma referência essencial, guiando-as em direção à independência financeira. Com uma abordagem focada no ensino de estratégias de investimento, para as médicas alcançarem uma aposentadoria de sucesso e não dependerem da medicina o resto da vida. Assim, a Dra Susana tem revolucionado a vida das médicas, proporcionando não apenas uma aposentadoria segura, mas também uma transformação completa na maneira como encaram a vida financeira.

A Dra. Susana Garcês destaca a importância de compreender a gestão financeira desde cedo na carreira médica. "Nós, médicas, muitas vezes não temos uma boa noção de planejamento para aposentadoria. É crucial entender que a medicina é como uma bicicleta; se pararmos de pedalar, caímos. Precisamos garantir que, ao decidirmos reduzir a rotina de trabalho no futuro, não enfrentemos dificuldades financeiras", explica.

A sua jornada pessoal rumo ao entendimento financeiro começou em 2015, após conflitos pessoais e por dificuldades financeiras, pois mesmo ganhando bem não sabia administrar o dinheiro que ganhava. A estagnação dos ganhos em relação à inflação torna-se uma barreira, exigindo um aumento desproporcional na carga de trabalho para manter o padrão de vida.

"Como planejar para o futuro? A resposta está em usar nosso dinheiro hoje para que ele trabalhe e na velhice a médica não vai depender financeiramente da medicina", enfatiza Dra. Susana. Através de suas palestras e mentorias, ela orienta as médicas a investirem e a colocarem o dinheiro para trabalhar por elas, proporcionando um futuro onde a decisão de continuar trabalhando é uma escolha, não uma necessidade financeira.

Dra. Susana Garcês | Crédito da Foto: Bruna Hellen / Divulgação

Dra. Susana compartilha sua experiência pessoal, evidenciando como essa mudança de perspectiva impactou sua própria prática médica. "Após não ter direito a licença maternidade e a voltar a trabalhar com 25 dias de cesariana; comecei a me organizar financeiramente. O dinheiro investido e poupado trouxe tranquilidade, permitindo-me equilibrar o presente e o futuro. A ideia é fazer o dinheiro trabalhar por nós, garantindo uma renda passiva independente do salário", destaca.

Seu comprometimento em capacitar as médicas transcende a esfera financeira, proporcionando não apenas segurança para o futuro, mas também a liberdade de escolher o caminho profissional com base em paixão e propósito, não apenas em necessidades financeiras. Dra. Susana Garcês, uma verdadeira líder no empoderamento financeiro das médicas, continua a inspirar uma nova geração de médicas a não dependerem financeiramente da medicina o resto da vida, colocando o dinheiro para trabalhar por elas.

Acompanhe Susana Garcês em suas redes sociais: @drainvestidora

Comentários
Assista ao vídeo