Informes - GERAIS

Da fé ao sucesso: A inspiradora jornada da empresária Trycia Emanuelle

26 de Março de 2024
Trycia Emanuelle | Crédito da Foto: @umagotafotografia / Divulgação

Trycia Emanuelle da Silva de Sousa Sobrinho, uma figura reconhecida como modelo, influenciadora e empreendedora de Contagem, Minas Gerais, compartilhou conosco sua inspiradora jornada desde os primeiros passos na área de fotografia até a fundação do "Dream House Cenários". Conhecida como @maternidade_realtri em seu Instagram pessoal, Trycia é a mente criativa por trás desse espaço inovador. 

A vontade de empreender neste cenário inovador surgiu da necessidade de entregar o melhor para aqueles que a contratavam como modelo. Trycia, sempre imersa no mundo das fotos, percebeu a importância de inovar e oferecer opções de cenários diferenciados. Sua casa se tornou um laboratório criativo, onde cada parede era decorada de maneira única. No entanto, essa abordagem logo se mostrou limitada, pois a casa ficava poluída visualmente e não oferecia a flexibilidade necessária. Foi então que surgiu a ideia de criar um espaço dedicado à criação de cenários para atender essa demanda de forma mais eficiente.

Quando questionada sobre quem a inspirou e inspira neste caminho da gestão, Trycia enfatiza que não se trata de uma pessoa específica, mas sim de uma necessidade interior. Sua jornada empreendedora é marcada por momentos de desafio, nos quais ela confiou plenamente em Deus para realizar seus sonhos. ''Minha vida é um testemunho vivo de fé e perseverança. Lembro-me dos momentos em que, em lágrimas, me ajoelhava no banheiro e falava com Deus, compartilhando meus sonhos mais profundos. Pedi para me casar com o homem que amava e, em pouco tempo, estávamos unidos em matrimônio. Em seguida, ansiava por ter filhos, mas enfrentei desafios de saúde que tornavam isso quase impossível. Novamente, em prantos, clamei a Deus, e Ele me presenteou com a dádiva da maternidade, superando obstáculos aparentemente intransponíveis. Em cada passo da minha jornada, confiei plenamente em Deus, inclusive ao abrir meu próprio estúdio. Enquanto trabalhava incansavelmente para outros, sentia meu sonho estagnado. Mas, mesmo sem recursos, confiei que Deus proveria. E, verdadeiramente, Ele cuidou de tudo. Conseguimos adquirir nosso lote, quitar carro, comprar moto, apesar dos desafios enfrentados durante a pandemia. Com a ajuda da família e a força da nossa fé, superamos dificuldades e alcançamos a vitória'' revela.

Ela compartilha um conselho valioso para os jovens que desejam empreender: "Se você tem um sonho, coloque-o nas mãos de Deus". Trycia ressalta a importância da persistência e da ação. Ela destaca o poder da oração aliado à iniciativa, enfatizando que é necessário dar o primeiro passo e seguir adiante, degrau por degrau. Sua própria trajetória é um testemunho vivo de como a combinação de fé, trabalho árduo e determinação pode levar ao sucesso, mesmo diante dos desafios mais difíceis.

A história de Trycia Emanuelle da Silva de Sousa Sobrinho é um exemplo inspirador de como a determinação e a confiança em algo maior podem transformar sonhos em realidade. Sua jornada desde os primeiros passos na área de fotos até a abertura do "Dream House Cenários" é um lembrete poderoso de que, com fé e ação, é possível superar qualquer obstáculo e alcançar o sucesso no empreendedorismo jovem.

Comentários
Assista ao vídeo