Informes - GERAIS

CASACOR Ribeirão Preto apresenta novo imóvel que receberá a 6ª edição da mostra

21 de Março de 2024

Destinado aos profissionais, lojistas e empresários do setor, evento de lançamento acontece no próximo dia 26, às 10h

Casa que receberá a 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto fica na Avenida Costábile Romano, no bairro Ribeirânia

Confirmada para o período de 20 de agosto a 20 de outubro, a 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto terá seu lançamento oficial no próximo dia 26, às 10h, com um evento que apresentará a nova sede, projeto e detalhes para profissionais, lojistas e empresários do setor. 
 

O imóvel que abrigará a principal mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas este ano foi minuciosamente escolhido. Datada de 1975, a edificação é assinada pelo renomado arquiteto João Barreto e pelo engenheiro Francisco Segnini.

“A casa é um verdadeiro ícone arquitetônico. Tem sido, inclusive, objeto de estudo e servido de inspiração para diversos profissionais no decorrer dos anos. O imponente bloco de concreto suspenso em seis pilares faz uma referência à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em São Paulo, projeto de Vilanova Artigas. Com grandes áreas internas e externas, espaços integrados e fluidos, uma ótima visibilidade pela elevação do terreno e fácil acesso, esse é o cenário perfeito para receber as transformações proporcionadas pela CASACOR Ribeirão Preto. As expectativas estão altas”, adianta Maurício Siqueira, diretor da CASACOR na cidade. 

A casa fica na Avenida Costábile Romano, 931, no nobre bairro Ribeirânia. De acordo com o diretor, ela receberá mais de 30 ambientes assinados por grandes profissionais, seguindo o tema do ano: "De presente, o agora".

Comentários
Assista ao vídeo