Viver - Esporte

Yndiara Asp é campeã do STU Florianópolis

5 de Fevereiro de 2024

Competindo em casa, a catarinense dividiu o pódio com Dora Varella e Isadora Pacheco

Créditos: Júlio Detefon/Divulgação STU

A skatista Yndiara Asp conquistou o primeiro lugar da modalidade Park no STU Florianópolis, etapa que abriu o principal circuito de skate nacional, neste domingo (4), em uma final eletrizante. Representando a sua cidade natal, sendo uma das precursoras femininas da modalidade no Brasil e finalista nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Yndi dominou a competição e entregou muita emoção, recebendo a nota mais alta do evento: 75,17 pontos. 

Yndiara dividiu o pódio com Dora Varella e Isadora Pacheco, reeditando o trio de meninas que representaram o Brasil nos últimos Jogos Olímpicos com, respectivamente, 73,00 e 70,00 pontos, fechando a primeira etapa da competição. 

Essa foi a primeira vez que a cidade de Yndi recebeu uma etapa do STU e, para isso acontecer, seu amigo skatista e medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros, colaborou com a revitalização do Skate Park do Abraão, que agora possui pista para skate street e park. 

A etapa em Floripa, além de marcar o início do circuito, marca também o começo da temporada de campeonatos de Yndiara, que segue em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá em julho deste ano.

Comentários
Assista ao vídeo