Viver - Esporte

Capitão Jaime Oncins analisa como Time Brasil BRB deve agir contra a Suécia

1 de Fevereiro de 2024

Equipe disputa Qualifiers da Copa Davis nesta sexta-feira e sábado, fora de casa, em Helsingborg. Sorteio dos jogos acontece nesta quinta-feira, às 8h (horário de Brasília)

Rafael Matos
Créditos: André Gemmer/CBT

Falta pouco para o confronto entre Time Brasil BRB e Suécia, pelos Qualifiers da Copa Davis. Nesta quarta-feira (31), a equipe formada por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos realizou mais um dia de treinamentos para o duelo, que acontece na Helsingborg Arena, em Helsingborg, nesta sexta-feira e sábado (dias 2 e 3).

A dois dias para o início dos jogos, o capitão Jaime Oncins falou sobre o que os brasileiros devem fazer para conquistar a vaga nas finais do torneio. “Os suecos vão jogar em casa e, com certeza, com o apoio da torcida, então precisamos usar essas ferramentas também a nosso favor. Já passamos por situações parecidas e nossos atletas têm entendido bem. Estamos ajustando os detalhes para todos entrarem firmes. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para buscar a vitória”, comentou.

Para o duplista da equipe, Rafael Matos, a experiência adquirida pela equipe no último confronto da Copa Davis dá uma confiança a mais contra os suecos. Pelos Playoffs, os brasileiros venceram a Dinamarca, do então número 4 do mundo Holger Rune, por 3 a 1. “É um processo que ajuda na adaptação. Jogamos em quadra dura, coberta e lenta contra os dinamarqueses e aqui segue com as mesmas características, bem como gostamos de jogar. Tenho confiança total de que vamos conseguir avançar”, completou.

Nesta quinta-feira (1), às 8h (horário de Brasília), acontece o sorteio que define a ordem das partidas. O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (2), com início marcado para às 13h (horário de Brasília). No sábado (3), a partir das 9h (horário de Brasília), serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, ainda será disputada mais uma partida de simples para definir quem avança para o Grupo Mundial.

Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comentários
Assista ao vídeo