Colaboradores - Ruvin Singal

Jandira Martini nos deixou

30 de Janeiro de 2024
Foto: Acervo pessoal

Nascida Jandira Lúcia Lalia Martini, ou simplesmente Jandira Martini, nos deixou aos 78 anos de idade nessa madrugada.

Iniciou sua carreira como autora em 1981, fazendo parceria com Marcos Caruso, embora tenha iniciado sua carreira de atriz em 1966, na novela ‘Eu compro sua mulher’ na Tv Globo.

Ainda teve uma participação em Dancing Days e novelas como ‘Chega mais’, ‘Roda de Fogo’ e ‘Sassaricando’ ao lado de Paulo Autran.

Mas seu papel de destaque foi sem dúvida alguma como Zoraide, em ‘O Clone’, de Gloria Perez, em 1991, e de lá pra cá não parou mais, tendo ainda uma passagem na Tv Manchete a convite de seu amigo Marcos Caruso para ingressar no elenco de ‘Ana raio e Zé Trovão’.

No teatro, em parceira com Caruso, escreveu dentre outras peças ‘Porca Miséria’, ‘Sua Excelência o Candidato’ e ‘Os Reis do Improviso’.

No cinema, fez ‘Uma Escola Atrapalhada’, ‘Olga’ e, mais recentemente, ‘Chorar de Rir’, ‘10 Horas para o Natal’ e ‘Uma Pitada de Sorte’.

No teatro, como atriz fez a peça ‘Prof’, que foi um marco na sua carreira teatral.

Deixa um legado de talento, cultura e conhecimento como pode ser constatado em suas obras, e a dramaturgia com sua partida fica mais empobrecida

Famosos deixaram depoimentos nas suas redes sociais, lamentando a partida de Jandira, como foi o caso de seu amigo-irmão Marcos Caruso que diz sentir como quando você passa pela escola que você estudou e vê que o prédio foi demolido.

Ana Maria Braga, Marisa Orth, Regiane Alves, Barbara Bruno, e tantos outros se sentiram devastados com a partida de Jandira.

Comentários
Assista ao vídeo