Cultura - Música

Bloko Rosa: Há 10 anos transformando o carnaval lagunense

7 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é de hoje que o Bloko Rosa é sucesso no Carnaval de Laguna. A cidade histórica, localizada no litoral de Santa Catarina, é conhecida por proporcionar as melhores festas carnavalescas do Sul do Brasil, desde o século XX. Aliada a estas festividades, surgiu o Bloko Rosa. Uma brincadeira que começou entre amigos para curtir a folia nos quatro dias mais esperados durante todo o ano. “Na época, compramos um carro Landau, tiramos o teto e pintamos de cor-de-rosa. Colocamos o nome de Bloko Rosa, escrito com “K” pelo receio de já existir algum outro no país. Dali em diante, todos os anos, nós comprávamos um carro diferente e saíamos pelas ruas agitando os dias de carnaval em Laguna”, relembra o organizador e idealizador do bloco, Renato Braz.

Em 2004 o Bloko Rosa se tornou uma festa profissional e, pela primeira vez, foi aberto para receber o público. Hoje, com 10 anos de estrada, o bloco carrega uma trajetória de desafios, superações e de muito sucesso. Nesta caminhada, muitas histórias ficaram marcadas. Paqueras, novos amores e grandes amizades uniram pessoas que chegavam de todos os lugares do Brasil e se misturavam no meio da multidão. Celebridades como Mário Frios, Gustavo Leão, Malvino Salvador, Luciano Szafir, José Loreto, Bruno Gissoni, entre outros, já subiram ao palco e acompanharam, de cima do trio elétrico, os milhares de foliões que seguiam a comitiva pelas ruas de Laguna.

O paulista Fred Roma, participa do carnaval de Laguna junto com sua turma de amigos há seis anos. Durante esse período ele acompanhou o Bloko Rosa na rua, mas foi somente na edição passada que conseguiu curtiu a folia rosa desde a concentração. “Nós sempre tivemos a intenção de participar, mas como chegávamos em cima do laço, nunca deu tempo. O Bloko Rosa é o mais famoso do carnaval e o mais seletivo também. Tem muita gente e animação”, sublinha Fred.

Para comemorar mais um aniversário do bloco em grande estilo, os organizadores estão preparando uma programação pra lá de especial, para o sábado de Carnaval, 1º de março, na Praça Chico Pinho (Praça do Iró). Com o slogan “10 anos, 10 surpresas” o Bloko Rosa promete surpreender o público com atrações inusitadas, novas parcerias e muitas novidades.

Uma das surpresas é a apresentação de A Liga. O grupo de DJ’s mascarados vem fazendo o maior sucesso entre a galera e prometem agitar a festa com os melhores sets da música eletrônica. A diversidade e produção de palco diferenciada do Grupo Jeito Louco e a mistura eletrônica do DJ Paulo Martins, devem contagiar os foliões na concentração. Na avenida Beira Mar a festa continua com a apresentação da banda oficial do Bloko Rosa, PH7 Com Juízo.

A grande sensação do evento será a presença do global Rodrigo Simas, que vive o personagem Marlon na novela “Além do Horizonte”. Com toda beleza e simpatia, o ator vai arrancar suspiros da mulherada.  Quem quiser garantir lugar nesta festa arrebatadora, deve providenciar seu ingresso. As vendas dos abadás estão no 3º lote e podem ser encontrados na loja oficial do Bloko Rosa, localizada na Praça República Juliana, no Centro Histórico de Laguna ou no site www.abadalaguna.com.br.

 
Comentários
Assista ao vídeo