Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevista a Dra. Jerusa Prestes

13 de Dezembro de 2023

O CEO do Portal Cartão de Visita News, apresentador no Grupo Thathi de Comunicação e suas multiplataformas, e Diretor Nacional de Relações Institucionais da Associação Paulista de Imprensa, Zacarias Pagnanelli, entrevisou a Dra. Jerusa Prestes, Advogada Previdenciarista, com mais de 12 anos de atuação exclusiva na área previdenciária.

Durante o programa, o apresentador perguntou quais são as mudanças previstas nas regras de aposentadoria para 2024 e como elas podem afetar quem está próximo de aposentar? Como funciona a aposentadoria para os brasileiros que estão vivendo no exterior? Eles perdem o tempo de contribuição que já acumularam no Brasil? Se um brasileiro está trabalhando em outro país, é possível aproveitar esse tempo de contribuição quando decidir se aposentar no Brasil? Que medidas um brasileiro que mora fora do país deve tomar para garantir que não perca o tempo de contribuição que acumulou no Brasil? Qual é o status atual da revisão da vida toda nas aposentadorias e como isso pode impactar os beneficiários? Para aposentados e pensionistas que possuem valores a receber na justiça através de precatórios, ainda há esperança de receber esses valores este ano? Como está essa situação? Essas e outras questões foram respondidas pela advogada, confira:

Dra. Jerusa Prestes é CEO do Escritório Jerusa Prestes Advocacia Previdenciária, com sede em Giruá-RS, e presença digital em todo Brasil. Vencedora do prêmio “Melhor Escritório Digital 2023”, na Categoria Previdenciário e Saúde - promovido pela Advbox. Vencedora do prêmio Destaque Previdenciário 2023 - Comunicador Digital e Marketing Jurídico, promovido pelo IEPREV. Produtora de conteúdo jurídico sobre Previdência, com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

____________

 

Comentários
Assista ao vídeo