Viver - Esporte

‘Quem confia em si mesmo, não se entrega nunca’, diz Fabiana Claudino, destaque no voleibol feminino

16 de Outubro de 2023

Campeã olímpica conta sobre a importância do apoio e amor da família para o seu sucesso nas quadras

Fabi Claudino

No dia 05 de outubro, a bicampeã olímpica, Fabiana Claudino, comemorou a conquista de mais uma vitória. Osasco venceu o Pinheiros no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Mas, para brilhar nas quadras, a atleta fala sobre a importância do apoio familiar no cotidiano.

“Todos os dias eu acordo e percebo o quanto sou feliz por ter a família que tenho, por poder trabalhar com o que amo! Conciliar essas duas coisas, não é uma tarefa fácil, preciso do apoio da minha família para colocar em quadra tudo o que sei”, diz Fabiana.

Ao se tornar mãe do Asaf, atualmente com 2 anos, a profissional desafia estereótipos e continua a se destacar no vôlei. Ao contrário de muitos que consideram a maternidade um empecilho, Fabi abraçou esse papel de forma admirável. “Além do prazer e desafio que é ser mãe, descobri que mais coisas estavam por vir assim que eu voltasse às quadras. Eu ouvi tanta coisa… Tive que me provar de novo, mesmo sendo a Fabi que todos vocês conhecem, mesmo depois de tantos títulos e conquistas, mostrar que ainda podia jogar em alto nível”,

Agora mais um título nas mãos, mais um passo foi dado, e com muito suor, muito trabalho e dedicação, campeãs paulistas.

“Quem confia em si mesmo, não se entrega nunca. Esse título é importante para além do título em si, mas por tantas outras coisas que venho suportando! Só agradeço a Deus, minha família e aos que admiram meu trabalho e torcem por mim”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo