Viver - Esporte

Brilhando dentro e fora das quadras, Fabi Claudino prova que a maternidade não foi empecilho

25 de Setembro de 2023
Créditos: Fernanda Sanchez/Studio Fer Sanchez

Natural de Belo Horizonte, Fabiana Claudino é uma figura que se destaca no voleibol feminino. Além das conquistas, ela concilia a carreira de atleta com a maternidade e mostra que dá pra ser uma ótima mãe e uma esportista de sucesso, tudo ao mesmo tempo.

Com uma coleção de 30 medalhas ao longo de sua carreira, Fabi mergulhou no mundo do vôlei aos 13 anos, um passo que marcaria o início de uma trajetória brilhante. Atualmente, é  bicampeã olímpica e atua como meio de rede. A atleta já jogou pela Seleção Brasileira, mas se aposentou em 2016. Hoje, joga no Osasco Voleibol Clube e está participando do Campeonato Paulista, além de estar se preparando para a Superliga.

Ao se tornar mãe do Asaf, atualmente com 2 anos, a profissional desafia estereótipos e continua a se destacar no vôlei. Ao contrário de muitos que consideram a maternidade um empecilho, Fabi abraçou esse papel de forma admirável.

Além disso, o companheirismo de seu marido, o cantor e compositor Vinicius de Paula, também conhecido como ViniGram, é essencial. A compreensão é fundamental para garantir que ambos possam continuar a seguir suas paixões individuais, mantendo o equilíbrio entre carreira e família.

Fabi não é apenas uma atleta de destaque. Ela também carrega consigo as bandeiras da diversidade e da representatividade. Como uma mulher negra, sua jornada inspira outros a superar barreiras e desafiar preconceitos, mostrando que não há limites para o que alguém pode conquistar.

Sua história de maternidade e sucesso em sua carreira é um testemunho inspirador de força, perseverança e capacidade de superar obstáculos, continuando a ser uma fonte de inspiração para todos que têm o prazer de conhecê-la.

Comentários
Assista ao vídeo