Viver - Saúde

"Alinhadores Estéticos: A Revolução na Ortodontia Estética"

8 de Agosto de 2023

A odontologia estética deu um passo significativo com a introdução dos alinhadores estéticos, uma alternativa discreta e quase imperceptível para o tratamento ortodôntico. O Dr. Roberto Abdala Jr, ortodontista com mais de 10 anos de experiência e 20 anos de formação, destaca os benefícios desses aparelhos que têm transformado sorrisos ao redor do mundo.

Foto: Divulgação

Uma das principais vantagens dos alinhadores é a estética, já que são transparentes e proporcionam um tratamento ortodôntico praticamente imperceptível. Para muitos pacientes adultos, a preocupação com a aparência durante o tratamento ortodôntico era um fator decisivo que os impedia de buscar ajuda. Agora, com essa opção, eles podem alcançar a correção desejada sem comprometer sua imagem.

Além disso, os alinhadores transparentes são removíveis, facilitando a higiene oral e permitindo uma alimentação normal, o que os torna uma escolha prática e confortável.

O processo de tratamento com alinhadores é embasado em um planejamento cuidadoso e previsível, graças à odontologia digital. Por meio de scanners e softwares avançados, os dentistas ortodontistas podem realizar um planejamento detalhado do tratamento, abrangendo diversas especialidades odontológicas, como Ortodontia, Dentística (lentes de contato dental) e implantes. Isso proporciona ao paciente uma previsão realista do resultado final antes mesmo de começar o tratamento. Outro aspecto relevante é a redução considerável no tempo de tratamento quando comparado aos métodos tradicionais com aparelhos de metal.

Os alinhadores não tratam o paciente por si só; é muito importante ressaltar que o dentista ortodontista é quem desenvolve um plano individualizado para a resolução de cada caso, sendo cada caso específico para determinado paciente. Com os avanços da odontologia digital e os recursos modernos, o tratamento ortodôntico se torna multidisciplinar, garantindo excelência nos resultados.

A devolução da autoestima é um dos aspectos mais notáveis em pacientes que passam pelo tratamento com alinhadores invisíveis. Ter um sorriso de excelência não só melhora a autoconfiança, mas também pode influenciar positivamente no mercado de trabalho.

É importante ressaltar que a indicação e o diagnóstico corretos são sempre realizados por um dentista ortodontista, garantindo que o tratamento seja adequado e bem-sucedido. Os alinhadores invisíveis têm se tornado uma alternativa viável não apenas para adultos, mas também para crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

Com o Dr. Roberto Abdala Jr. atuando como speaker da ClearCorrect, empresa do GRUPO STRAUMMAN, o mundo da odontologia estética está em constante evolução, proporcionando sorrisos mais bonitos e saudáveis a cada dia.

Font.:

@drabdalajr

CROSP: 67232

@clearcorrect.pro

Comentários
Assista ao vídeo