Viver - Beber e Comer

Gastronomia - Campos do Jordão: Delícias de verão assinadas pelo chef Murilo Carvalho

22 de Janeiro de 2014

Para quem vai subir a Serra da Mantiqueira com destino a Campos do Jordão neste verão  a dica é um encontro com o melhor da cozinha internacional no Restaurante Charpentier, do Hotel Frontenac, afiliado ao Roteiro do Charme - localizado no Centro turístico de Capivari -  sob o comando do chefe de cozinha Murilo Carvalho, que assina o cardápio com novidades para quem quer curtir momentos especiais  em ambiente e serviço dignos de nota.

Pós-graduado em alta cozinha internacional além de docente do Le Cordon Bleu, o chefe Murilo utiliza as  técnicas francesas numa apresentação de gastronomia contemporânea, o que resulta em criações que surpreendem o paladar.

Aproveitando as bondades da serra, o chef traz para a cozinha ingredientes típicos da montanha nesta estação. Entre outras delícias entram no cardápio à la carte de verão estão a Ceviche de Salmão, a Truta da Terra, o Pato ao Gengibre com risoto de laranja e geléia de pimenta, o Camarão grelhado com alcachofra, Raviolis de Tomate, Filé Caminho da Montanha, a Fraldinha ao molho de Açai e a Costeleta de Cordeiro com marinada cítrica e purê de ervilha e hortelã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Costeleta de Cordeiro com marinada cítrica e purê de ervilha e hortelã

O cardápio  apresenta ao final uma bela seleção de sobremesas. O chef  recomenda a Brasilidade de Goiaba, Mil folhas de Abacaxi, oBolinho de laranja sem farinha com compota da fruta e sorvete de iogurte e a Choux a Parisiense.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Choux a Parisiense

 

O Restaurante Charpentier desenvolveu nesses anos um trabalho amplamente embasado na harmonização com os vinhos da sua  adega com 1300 garrafas de vinhos selecionados - premiada nos últimos sete anos, inclusive em 2013 - pela Revista Prazeres da Mesa. Osommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeita harmonização com os diferentes menus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sommelier Valter da Silva Santos

Para  entrar em contato diretamente ou fazer a reserva antecipada os contatos são – telefones:  em São Paulo: (11) 5505.9550 ou  em Campos do Jordão: (12) 3669.1000 e por e-mail : reservas@frontenac.com.br

Vale visitar o site www.frontenac.com.br e conhecer o Restaurante Charpentier e todos os serviços de alta qualidade oferecidos pelo Hotel Frontenac que já disponibiliza pacotes especiais para a temporada.

 

Serviço:

RESTAURANTE CHARPENTIER – HOTEL FRONTENAC

Endereço: Av. Dr. Paulo Ribas, 295 - Capivari
12460-000 - Campos do Jordão - SP
Telefone: 55 (12) 3669-100

www.frontenac.com.br 

 

Comentários
Assista ao vídeo