Viver - Saúde

Médico lança escola para ensinar empreendedorismo a colegas

31 de Julho de 2023

Com Galenus Educação, Dr. Marcos Galasso quer preencher lacuna na Medicina.

Foto: Divulgação

Unir a Medicina e o Empreendedorismo. É com essa filosofia que o Dr. Marcos Galasso, renomado especialista em cirurgia torácica, está trazendo uma iniciativa inovadora para o cenário médico: a Galenus Educação, uma escola voltada para ensinar médicos a serem empreendedores de sucesso. A instituição propõe uma abordagem inovadora que visa preencher uma lacuna crucial na carreira médica.

A trajetória empreendedora do Dr. Marcos Galasso teve início logo após a conclusão de sua graduação em Medicina, quando se deparou com um fato intrigante que despertou seu questionamento sobre o futuro da profissão. Em um plantão compartilhado com um colega de 70 anos, o médico se viu refletindo sobre o longo período de dedicação exigido pela profissão, muitas vezes afastando-os de suas famílias.

Esse momento impulsionou o Dr. Marcos Galasso a buscar uma experiência no exterior, residindo em Toronto, Canadá, onde iniciou uma jornada de desenvolvimento pessoal. Durante essa vivência, ele percebeu uma deficiência na formação médica tradicional, que focava fortemente nas habilidades técnicas, mas negligenciava aspectos fundamentais para a atuação no mercado. Comunicação, vendas, produtividade e gestão são apenas algumas das habilidades empresariais cruciais para enfrentar os desafios do cenário médico atual.

Enquanto os médicos dedicam quase uma década de suas vidas para se tornarem especialistas, passando por rigorosos vestibulares, seis anos de formação básica e períodos adicionais de residência médica, o conhecimento empreendedor é frequentemente negligenciado nessa jornada acadêmica.

Comprometido em fazer a diferença e impulsionar a carreira de seus colegas de profissão, Dr. Marcos Galasso atua como mentor, oferecendo mais de mil horas de mentorias privadas para médicos e médicas em busca de alavancar suas trajetórias e transformar suas histórias. Contudo, sua visão vai além do âmbito individual, culminando na criação da Galenus Educação.

A Galenus Educação representa uma verdadeira revolução no ensino médico, concentrando-se exclusivamente no mercado e na carreira médica. Seu propósito é preencher a lacuna entre a formação médica tradicional e as habilidades essenciais para o sucesso no empreendedorismo. Dr. Marcos Galasso ressalta que sua missão é transformar sua paixão pela Medicina em um negócio lucrativo e escalável, sempre pautado pela ética e elegância.

O profissional da área médica que deseja conhecer mais sobre o trabalho inovador do Dr. Marcos Galasso e a Galenus Educação pode acessar o site www.galenusdigital.com/curso ou acessar os perfis @galenuseducacao e @drmarcosgalasso no Instagram.

Com a Galenus Educação, Dr. Marcos Galasso impulsiona uma nova era na formação médica, capacitando médicos e médicas para desbravarem o mundo dos negócios, ampliando suas perspectivas profissionais e seu impacto na sociedade e na saúde de todos.

Comentários
Assista ao vídeo