Informes - GERAIS

Tribalismo: empresa une a moda do Terceirão com o poder do pertencimento

7 de Julho de 2023

A marca aposta na sinergia com seu público como fator primordial, o que a tem levado a despontar como líder nacional no segmento de personalização

No mundo da moda, o sentimento de pertencimento é um fator que tem ganhado cada vez mais relevância. Sobretudo com o público jovem, sentir-se parte de uma tribo gera um sentimento de aceitação e reforça a autoestima.

Foto: Divulgação

A Tribalismo é uma empresa que atua no segmento de personalização de produtos tanto para turmas escolares quanto para empresas, grupos de amigos e eventos. Com uma cultura jovem e moderna, a startup tornou-se conhecida por sua busca em gerar o sentimento de tribo entre sua equipe e seus clientes.

A história da Tribalismo é marcada por um começo humilde, mas com uma visão empreendedora que se tornou um verdadeiro sucesso. Em 2018, o CEO da empresa, Marcelo Gustavo da Silva Fernandes, organizava a compra de canecas de alumínio personalizadas para representar seu grupo de amigos em uma festa em sua cidade natal em Caetité-BA.

Foto: Sócio da Tribalismo Bruno Wakasugui e Marcelo Gustavo (Ceo)

Ao perceber que poucas empresas no Brasil ofereciam o serviço de personalização em pequenas quantidades, ele identificou uma oportunidade de negócio.

Marcelo, então, conseguiu condições especiais com um fornecedor e contou com a ajuda de seu amigo Bruno para vender canecas a outros grupos. Em menos de dois meses, a atividade se tornou a principal fonte de renda dos dois empreendedores, levando-os a formalizar a parceria e fundar a Tribalismo.

Desde então, a empresa não parou de crescer. Como a missão de unir tribos e eternizar momentos, pouco a pouco a empresa se tornou referência na personalização de diversos produtos, principalmente para turmas escolares. Atendendo todos os estados do Brasil, a empresa já enviou mais de 400 mil produtos para os mais diversos tipos de clientes.

Foto: Divulgação

A Tribalismo é hoje mais que uma empresa. Ela representa um conceito, que faz sucesso sobretudo entre os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, que buscam a empresa para criar seus produtos personalizados para eternizar os momentos que viveram juntos e registrar esta fase da vida, da transição dos estudos regulares para a formação profissional.

Quer saber mais sobre essa tendência? Então fique ligado nas redes sociais da empresa: Instagram @tribalismo, TikTok @tribalismo, Twitter @tribalismo e YouTube @tribalismo.

Comentários
Assista ao vídeo