Notícias - Televisão

Rodrigo Faro leva Chiquinho Scarpa à favela em O Melhor do Brasil deste domingo

9 de Janeiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecido por suas polêmicas e excentricidades, Chiquinho Scarpa é o convidado de Rodrigo Faro para um passeio inusitado. Neste domingo (12), O Melhor do Brasil leva o “conde” até a segunda maior favela de São Paulo, Paraisópolis. Caminhando por um ambiente bem diferente do que está acostumado a frequentar, Scarpa conhece Berbela, um artista plástico que transforma restos de sucata em réplicas de animais, plantas e personagens.

Mas Faro e sua equipe foram até a comunidade para visitar um castelo! A construção é obra de arte – literalmente – de Estevão Conceição, considerado o Gaudí brasileiro – uma referência ao artista catalão. Lá, Chiquinho Scarpa e o apresentador são recebidos pelo idealizador da “Casa de Pedra”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa também revela alguns dos desafios enfrentados diariamente por deficientes visuais. Disfarçado e com a ajuda de uma bengala, Rodrigo Faro encara a missão de andar pelas ruas de São Paulo e pelo Metrô. Isso tudo para chegar até Deborah Perossi, uma massoterapeuta de 53 anos, deficiente visual desde os 10. Trabalhando em alguns eventos e também na rua, ela ganha muito pouco e acabou caindo em dívidas.

Nova participante do Hora da Virada, Deborah precisa vencer a prova no palco para conseguir pagar o que deve, comprar um scanner que faz leitura de livros e fazer um curso de especialização em sua profissão. Sorte pra ela!

E ainda: o divertido quadro Famosos.com, em que Gaby Amarantos e Gabriela Markus enfrentam Toni Garrido e Marcelinho Carioca, e o Faça & Disfarça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Melhor do Brasil vai ao ar aos domingos, às 15h15.

 

Comentários
Assista ao vídeo