Informes -

Destaque nas redes sociais, o Influenciador Vinicius Arruda faz sucesso na área da aeronáutica

28 de Março de 2023

O influenciador digital e estudante de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves, Vinicius Arruda, 25, se apaixonou pela aviação quando entrou para a Aeronáutica em 2017. Ele, que vem de Descalvado, interior de São Paulo, vem estudando e se capacitando para se tornar referência no setor, quem sabe se tornar piloto e alçar voos atrás de todos os seus sonhos.

Foto: Divulgação

Ele, que veio de uma família humilde, entrou para carreira militar para dar um melhor futuro para sua família. Mas se apaixonando pelos aviões viu que aquilo ali era o seu verdadeiro sonho e entrou para faculdade para se aprimorar na área.

Mas já vem estudando e se preparando para o futuro desde a adolescência. No Ensino Médio foi jovem aprendiz de uma empresa de mineração. Depois fez curso no SENAI de eletricista de manutenção.

Ele estudava no ensino médio de manhã e fazia o curso no SENAI à tarde. Foi tão bem nas coisas que fazia que o diretor da escola o chamou para participar de uma competição de robótica. Montou uma equipe e encarou a competição. Foi campeão municipal, no regional ficou entre os cinco melhores e em 12º no campeonato nacional. Sendo que foi a primeira vez que a escola participou de uma competição desse nível.

O destaque foi tão grande que a equipe de Arruda ganhou como melhor escola pública participante, melhor escola pública estreante e o melhor design do campeonato. Em 2017 passou para Engenharia Mecânica, porém, preferiu ter a experiência de servir as Forças Armadas, onde se encontra até hoje.

Foi durante seu aprendizado que viu que muita gente não conhece nada sobre a aviação civil e decidiu falar sobre o assunto em suas redes sociais.

Junto a seu assessor, Vinicius passou a influenciar diversas pessoas com suas publicações e conteúdos, onde fala sobre aviação, mas também mostra seu dia a dia, seus treinos, suas viagens, sempre interagindo com seus fãs e seguidores. Em pouco tempo já estava fazendo sucesso. No seu Instagram são mais de 100 mil seguidores querendo saber os segredos de um piloto, como funciona a aviação e também o dia a dia do jovem que está se tornando uma referência nacional.

Ingressei nas forças armadas em 2017, passando pela polícia da aeronáutica até chegar na manutenção elétrica onde trabalhei 4 anos, e me apaixonei pela aviação, e comecei a faculdade. Há 3 anos, depois de promovido, mudei de seção para trabalhar diretamente na formação dos futuros oficiais da Força Aérea. E hoje cada vez mais próximo dos meus objetivos!”, conta Arruda.

Saiba mais sobre Vinicius Arruda através do Instagram: https://instagram.com/euviniciusarruda

Comentários
Assista ao vídeo