Viver - Esporte

Gramado dos estádios da Copa são brasileiros

16 de Dezembro de 2022

O preparo do gramado passa batido à maioria dos telespectadores no esporte

O desenvolvimento do agronegócio brasileiro possibilitou a alta qualidade dos gramados que vemos hoje em diversas arenas e estádios espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Com a Copa do Catar demandando tamanha tecnologia para os gramados de um país desértico, o agro começa a ganhar palco no cenário do esporte. Os cuidados para que a grama fique no estado perfeito para as partidas exige preparo de equipes especializadas para alcançar as expectativas. 

São considerados inúmeros critérios para a instalação de um gramado, como a área onde o estádio foi construído, umidade do solo, clima local,  processo de drenagem e o tipo de grama que será plantada. Na Copa do Mundo de 2022, a produção do campeonato optou por utilizar uma grama platinum em todos os seus 8 estádios, uma espécie nativa brasileira  e sustentável que possibilita a irrigação com água do mar tratada devido à escassez de água doce no país. 

Esse tipo de planejamento tecnológico eleva a credibilidade do agronegócio. É uma  competição mundial que amplia a visibilidade de todos esses avanços tecnológicos brasileiros, proporcionando reconhecimento aos negócios de produtores e agricultores do país.

De acordo com Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do país, “Estudos dizem que as lesões que mais agravam o jogador são os estiramentos musculares, torções articulares e a ruptura de ligamento do joelho. Sempre lembramos do calendário extenso do futebol que é tão debatido, mas uma personagem fundamental em toda esta discussão é a qualidade da grama. 

Afinal, ao ver um jogo, percebemos que um gramado em condições ruins atrapalha as equipes até em fundamentos básicos como passes, domínio de bola e finalizações; entretanto os danos podem ser muito maiores para os atletas, vários deles tendo suas carreiras comprometidas para o resto da vida. Por isso, afirmo que a qualidade da grama deve ser vista como investimento, pensando não apenas no foco desportivo e sim na saúde de todos envolvidos”. 

Eleita a quinta maior empresa do segmento no país, a GIROAgro é a única 100% brasileira entre as 10 maiores do Brasil. São 20 anos industrializando fertilizantes líquidos especiais. No Brasileirão Assaí, a empresa tem exclusividade, além de realizar ações digitais, de relacionamento e de experiências. “Nossa participação no futebol brasileiro consolida a presença dos apaixonados também nos negócios por trás dos jogos. Além da visibilidade para o agro, queremos mostrar que a GIROAgro também valoriza o esporte no país ”, finaliza Leonardo.

Comentários
Assista ao vídeo