Cultura - Música

Lipy lança ‘Mariah Ayô’ com inspiração em clássico de Sérgio Mendes nesta sexta-feira

29 de Setembro de 2022

Canção inédita faz parte de álbum que traz remakes de clássicos da MPB

O DJ e produtor musical Lipy lança, nessa sexta-feira, 30 de setembro, mais uma faixa inédita do seu primeiro álbum, que irá trazer uma coletânea de sucessos da MPB em versões na música eletrônica. ‘Mariah Ayô’ traz como inspiração o clássico ‘Mas que nada’, de Sérgio Mendes, que se tornou um hino dentro do cenário cultural nacional, e internacional, se tornando trilha sonora de filmes e novelas.

- Eu estava tocando ‘Liquid Spirit’ em um evento, e do nada comecei a cantar em minha cabeça ‘Mas que nada’. Foi então que tive esse insight, de trazer releituras de clássicos dentro do gênero eletrônica. Assim surgiu esta ideia, que substitui a letra pela sonoridade do refrão; “ooo Mariah Ayô, ubá, ubá, ubá” – detalha Lipy.

A produção é feita em parceria com Caicai, e traz no vocal Gabi Rivetti. Realizada em um processo sensorial, o artista menciona usar a sensibilidade para chegar na alma da música.

- Em um determinado dia estávamos tocando em um encontro de amigos, eu no violão e a Gabi na voz. Ali, de forma despretensiosa, descobri seu talento e guardei no coração, e foi surgindo um desejo de convida-la para cantar uma criação artística minha. Enfim esse dia chegou – conta.

A canção irá compor seu primeiro álbum, cujo nome ainda é um segredo, mas que irá abordar outros sucessos nacionais, em remixagens exclusivas.

- Tem certas obras de arte que são atemporais. A música funciona como uma ciência quântica, quando escutamos uma que já conhecemos, o efeito químico no cérebro é de nostalgia, mas quando essa versão vem com uma nova roupagem, que é o caso, ela despertar uma transmissão de serotonina. E o resultado desse mashup é de retransformar duas obras de artes que se encaixam perfeitamente – finaliza.

A música ficará disponíveis em todas as plataformas digitais a partir da próxima sexta, 30 de setembro.

O pré save pode ser feito pelo https://found.ee/yp0zhN

Mais informações sobre Lipy em https://www.instagram.com/lipyadler/

Comentários
Assista ao vídeo