Viver - Saúde

Saiba como se livrar da famosa gordurinha do tchau

4 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o passar dos anos, o sedentarismo pode causar a perda da massa muscular e favorecer o ganho de tecido adiposo, dificultando a vida de quem quer se livrar da gordura localizada. Este acúmulo pode ocorrer em diversas áreas do corpo como bumbum, coxas, quadril, entre outros. Geralmente, um dos lugares que mais incomoda as mulheres é o braço ou a famosa “gordurinha do tchau”, e para eliminá-la veja as principais dicas de especialistas para deixar o braço fininho.

Mestre em medicina pela FMUSP e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a dermatologista Dra. Luciane Scattone conta que os tratamentos indicados para eliminar a gordurinha do “tchau” são: criolipólise, radiofrequência, ultrassom e a intradermoterapia. Os procedimentos podem ser feitos separados ou combinados, sendo mais eficaz quando associados.

“Na criolipólise é feito o resfriamento das células de gordura, que são eliminadas após dois meses; na radiofrequência, a temperatura é alta e compacta as células de gordura; pelo ultrassom as ondas sonoras promovem vibrações nas células de gordura favorecendo o extravasamento do seu conteúdo, e na intradermoterapia, são feitas aplicações com enzimas lipolíticas que facilitam o organismo a queimar gordura”, explica a médica.

O personal trainer, Eduardo Bortoletto, pós-graduado em nutrição esportiva conta que para conquistar braços definidos são indicados os exercícios localizados que envolvam os membros superiores como pulley, testa e francês para o tríceps, e a rosca direta, alternada e concentrada para bíceps.

“É feita essa combinação de atividades com duas a três séries de 12 a 15 repetições para iniciantes, e no avançado, três a quatro séries com 10 a 12. A frequência de treino recomendada para alcançar os resultados é de duas vezes por semana, sendo também importante aliar à reeducação alimentar”, complementa o professor.

Segundo a nutricionista Dra. Fernanda Granja, pós-graduada em nutrição esportiva e funcional, a alimentação é primordial para quem quer reduzir a gordura localizada. “Para tonificar os músculos é preciso ter no cardápio alimentos fontes de proteínas como o frango grelhado, atum e ovo cozido. Também, vale evitar os que são pobres em nutrientes e ricos em calorias e gorduras como doces, frituras e refrigerante”, explica.

 
Comentários
Assista ao vídeo