Notícias - Autoridades

VIII semana nacional da conciliação começou na segunda-feira

3 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargador federal Newton De Lucca, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, e a coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Daldice Santana, abriram, na última segunda-feira (02/12), às 12h, a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que foi realizada no Parque da Água Branca, na Avenida Francisco Matarazzo, 455, no bairro da Barra Funda em São Paulo-SP. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de todo o país. 

Durante os seis dias, a Justiça Federal da 3ª Região realizou mais de 4.000 audiências de conciliação nas subseções judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Só no Parque da Água Branca, em São Paulo, foram realizadas 1.936 sessões de conciliação. 

Entraram em pauta processos sobre matérias como Sistema Financeiro da Habitação (SFH), dano moral envolvendo a Caixa Econômica Federal, execução de anuidades dos Conselhos Regionais de Classe e concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por idade rural, aposentadoria por invalidez, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), auxílio-doença e salário maternidade.

Em São Paulo, no Parque da Água Branca, as audiências foram realizadas na segunda-feira (02/12) das 13 às 17 horas; e nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, das 10 às 17 horas.

Na Semana Nacional da Conciliação, a população de São Paulo contou com uma força tarefa formada por desembargadores, juízes, advogados e servidores do Judiciário, INSS, Caixa Econômica Federal, entre outras instituições, que se reuniram com os jurisdicionados com o objetivo de solucionar processos que tramitam no Poder Judiciário Federal e Estadual.

Setor de Cidadania

Este ano o evento também contou com o setor de cidadania, que prestou serviços de atendimento e orientação jurídica ao cidadão, valorizando a prevenção de litígios. O espaço contou com a presença de magistrados e servidores do TRF-3 e TJ-SP que estavam à disposição da população para esclarecimentos e solucionar dúvidas de caráter jurídico.

 
Comentários
Assista ao vídeo