Viver - Esporte

Atleta da Wellness vence campeonato Brasileiro de natação em Florianópolis

29 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O atleta Guilherme Basseto conquistou duas medalhas de ouro durante o XXII Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho (CBDA), realizado em Florianópolis na última semana. Ele faz parte do time de atletas que treinam na Wellness Sport Club, em Ribeirão Preto, e participou da competição representando a equipe do Pinheiros-SP.

Guilherme saiu vitorioso nas categorias 100m Nado Costas – Juvenil 2, com o tempo de 57’93, e Revezamento 4x100 Medley, juntamente com seus companheiros de equipe. Este é o segundo grande resultado dele na categoria 100m costas em 2013. Guilherme já havia conquistado o 2º lugar no campeonato paulista no meio do ano e agora toda a dedicação dos últimos dois anos de treino na Wellness foi recompensada com o título brasileiro.

Segundo os treinadores, Leandro Arruda e Raphael Teixeira, o atleta treina de 3 a 4 horas por dia, de segunda a sábado, e participa regularmente de competições pelo Brasil. “Vamos voltar agora aos treinamentos visando o próximo torneio que é o Campeonato Paulista, em dezembro”, Leandro Arruda.

Segundo ele, os bons resultados alcançados pelo atleta vem aumentando as expectativas depositadas sobre ele. “Como o Guilherme vem conquistando bons resultados nos torneios no Brasil esperamos conseguir classificá-lo para um campeonato de nível internacional”, afirma.

 

Comentários
Assista ao vídeo