Viver - Saúde

Dra. Luciana Dias fala do estilo de vida e carreira

7 de Abril de 2022

CEO do Transduson, centro de diagnostico referência na grande São Paulo, segue em busca de conhecimento

Médica e empresária de sucesso. Esse é o resultado da trajetória cheia de desafios da doutora Luciana Dias, mas para ela esse caminho que não termina nunca. “A primeira coisa é me manter bem informada, estudo, pesquiso muito na minha area porque eu preciso ser a melhor profissional e oferecer os melhores serviços com tecnologia de ponta, com profissionais de excelência e atendimento humanizado aos meus pacientes”, conta ao falar de sua rotina que é puxada.

Mas a médica e empresária ainda encontra tempo para conseguir ter um estilo de vida saudável. “Eu me cuido muito, tenho uma boa alimentação, faço atividade fisica e eu sou família”.

CEO do Transduson, um centro de diagnóstico de referência em Carapicuíba, na Grande São Paulo, a empresária faz questão de dar todo suporte aos colaboradores e aos seus clientes. Foi assim que a médica consolidou a carreira e o laboratório, alcançando certificações de excelência em procedimentos, sempre com o propósito de ajudar.

“Eu nasci para servir. Eu sempre quis ser médica para ajudar as pessoas. Eu realizei isso com muito esforço e muito empenho. Eu me formei em escola e universidade pública”, relata Luciana.

E é nessa vontade de ajudar as pessoas que Luciana consolidou a carreira. O centro de diagnóstico atende todos os públicos, dando aos mais pobres acesso a exames que antes apenas uma pequena parcela da população tinha.

“Desde a minha infância sempre tive essa vontade de ajudar o próximo. O Transduson não é apenas um laboratório, mas um local para dar acesso às pessoas. Lá eu ensino pessoas a cuidarem de outras pessoas”, ressalta

Mesmo com uma trajetória de sucesso na Medicina e no mundo dos negócios, uma das marcas de Luciana é seguir buscando conhecimento. “Faz quatro anos que acordamos e dormimos pensando em como usar a tecnologia”. Na clínica, processos para inserir a tecnologia vêm sendo implantados dia a dia.

Essa é uma estrategia fundamental para garantir “ganhos ambientais com menos gasto de papel, por exemplo, menos custos e mais segurança para o paciente”.

“Medo é sempre um combustível. Onde tem medo tem coragem. A coragem vem bem ao lado do medo. A minha coragem fala mais alto do que o medo. Ontem não deu certo, mas hoje vai dar. Resiliência é tudo na vida”, conclui a médica e empresária já de olho no futuro.

Comentários
Assista ao vídeo