Cultura - Música

Canção Nova promove evento com cavalgada e música sertaneja

21 de Novembro de 2013
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste final de semana (22 a 24/11), a Canção Nova realiza em Cachoeira Paulista (SP) o Canção Nova Sertaneja, com atividades voltadas para a espiritualidade e o lazer do homem do campo. O encontro começa na sexta-feira (22), às 16h, com a missa presidida pelo padre Paulo de Oliveira Costa (pe. Paulinho), da Canção Nova. Para esta sétima edição, o público esperado é de mais de 50 mil pessoas, entre famílias e comitivas do Vale do Paraíba e de diversas regiões do Brasil.

A partir do tema da festa sertaneja deste ano, "Fé em Deus e pé na estrada", os palestrantes trabalharão o amor à família, a fidelidade à Igreja, a libertação das drogas, entre outras reflexões. “Fé em Deus e pé na estrada significa confiar Nele e seguir em frente, mesmo quando as coisas não estão como gostaríamos, pois, a cada obstáculo encontrado pelo caminho, em cada desafio do dia a dia, Deus quer nos amar”, explica o diácono Nelsinho Correa, membro da comunidade católica e idealizador do encontro.

A programação traz momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e o terço rezado no lombo do cavalo. No sábado (23), pe. Fábio de Melo preside a missa às 16h. Para animar as noites, shows com: o grupo Harmonia Sertaneja, de Goiás (GO), e com as duplas Toninho e Jonas (música raiz) e Rinaldo e Samuel, da Canção Nova, que lançará o CD “Guiado pelo seu amor”, um álbum com músicas católicas no estilo sertanejo universitário.

No domingo (24), participações especiais da cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, e do tricampeão mundial em montaria em touros pela PBR (Professional Bull Riders), Adriano Moraes.

Paralelamente, neste último dia do evento, acontece a tradicional Cavalgada Sertaneja. Os cavaleiros saem do Sindicato Rural de Lorena/Piquete às 8h e percorrem um trajeto de 19 km até Cachoeira Paulista, feito ao toque do berrante, com cânticos e orações.

A missa de encerramento do VII Canção Nova Sertaneja será às 15h, presidida pelo padre Júnior Periquito, do Santuário Nossa Senhora da Penha, em Guarinos (GO). O evento é gratuito e não tem limite de idade para participar.

 

SERVIÇO

Evento: VII Canção Nova Sertaneja
Data: De 22 a 24 de novembro de 2013

Local: Centro de Evangelização, na Canção Nova
Endereço: Rua João Paulo II, s/nº – Cachoeira Paulista/SP
Entrada: Gratuita

Shows:
Sexta-feira (22): às 21h, grupo Harmonia Sertaneja
Sábado (23): às 21h, Toninho e Jonas (música raiz); às 22h30, Rinaldo e Samuel lançam o CD “Guiado pelo seu amor”

Cavalgada Sertaneja:

Domingo (24) – A concentração dos cavaleiros será às 8h no Recinto de Leilões de Lorena/Piquete (Sindicato Rural), localizado na Rodovia Lorena / Piquete, km 25.

Sugestão para entrevista:

Diácono Nelsinho Corrêa e Paulo Sérgio Eleutério, da comunidade Canção Nova.

Programação completa:

cancaonova.com/portal/canais/eventos/

Comentários
Assista ao vídeo