Colunistas - Letícia Andrade

Tamandaré, o paraíso escondido de Pernambuco!

18 de Novembro de 2013

Parceria de conteúdo Blog Le Monde Littah

O paraíso escondido de Pernambuco By Juliana Veiga.

Quando falamos de viagem, pensamos em lugares turísticos, com praia, calor, diversão, balada. Mas o Brasil tem muito mais a oferecer. São milhares de destinos pra quem quer aventura, descanso, um destino romântico ou se divertir com as crianças, fora da loucura das estâncias que são ponto de referência entre os turistas de todas as partes do país.

ferias, feriado, tamadare, lemondelittah, talita alves, jornalista , ribeirao preto, blog de moda rio de janeiro

Para o nosso primeiro destino, escolhi uma dobradinha que amei conhecer. Tamandaré e Carneiros. São as duas praias mais desertas do litoral sul do Estado de Pernambuco. O município de Tamandaré fica há 113km da capital, Recife.

ferias, feriado, tamadare, lemondelittah, talita alves, jornalista , ribeirao preto, blog de moda rio de janeiro, rp

Só isto já valeria a viagem até lá. Some então um mar límpido e de águas calmas, contornando a paisagem paradisíaca de areia branca, repleta de piscinas naturais, formadas pelos recifes. Você pode conhecer o cenário a cavalo ou catamarã, contratando os passeios em uma das várias barracas, espalhadas pelas praias.

Em Tamandaré, pode se encontrar casas de veraneio e algumas áreas urbanas, além dos serviços turísticos. Também tem construções históricas, da passagem dos holandeses pelo país. Ela é ponto de parada antes de conhecer o ponto mais intocado da região.

ferias, feriado, tamadare, lemondelittah, talita alves, jornalista , ribeirao preto, blog de moda rio de janeiro, moda, neymar

Carneiros, onde se chega após dez quilômetros de estrada, metade asfaltada metade de terra ou pela praia, ou uma caminhada de cerca meia hora, a imagem que se encontra é totalmente rústica.

Além das belezas já ditas acima, tem um rio de águas verdes que se mistura com o mar na maré alta e, para completar, a Igreja de São Benedito, rodeada por coqueiros, bem no meio da praia.

Quem chega a Carneiros de carro, passa pelos bares mais famosos da região. Os destaques ficam para oBora Bora, que lembra um quiosque, num dos lugares mais belos do lugar. Também tem o Sítio da Prainha,que oferece passeios a cavalo ou catamarã, para as piscinas naturais. Já o Beijupirá, novidade na região, e já famoso em Olinda e Porto de Galinhas, traz o sabor dos peixes e ingredientes locais. É de dar água na boca.

Quem gosta do mar não fica de fora da diversão. São oferecidas várias rotas de barco. Os passeios partem de Tamandaré e são específicos para cada estação do ano. Na alta temporada, as preferências são Carneiros e a ilha do Coqueiro. Já o rio Formoso e seus manguezais são procurados na baixa temporada.

Existem muito mais a se explorar. Cachoeiras, fortalezas, ruínas, esperam pelos aventureiros. Mais informações sobre o destino e as possibilidades de passeio estão disponíveis no sitehttp://www.guiatamandare.com.br/ ou pelo telefone da Secretaria de Turismo (81) 3676-1844.

Gostaram??

Toda semana novos destinos turísticos by Juh Veiga – jornalista

Usem a hashtag #lemondelittah para seus looks – ( fitness também vale), e apareçam aqui e no Portal R7 da Record.

bjs, bjs

Comentários
Assista ao vídeo