Viver - Beber e Comer

Alta gastronomia no Natal

18 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Anis Gastronomia, conhecida por ter um serviço de catering personalizado e por seu renomado chef Flávio Frenkel, preparou um menu especial com toques gourmet para o mais tradicional jantar do ano: a Ceia de Natal.

Em parceria com o Chef Pâtissier Laurent Grolleau, foram preparadas diversas opções de saladas, entradas, pratos principais e sobremesa. Grolleau, reconhecido como o melhor confeiteiro do Brasil, assinou as sobremesas.

O menu traz três diferentes tipos de salada, quatro opções para entrada,  11 opções para o prato principal, três tipos de farofa e de molho, 14 opções para acompanhamento e 10 tipos de sobremesa, com porções que servem entre 6 à 8 pessoas e serão montadas e decoradas com o padrão Anis Gastronomia. Gravlax de salmão, Strudell de siri, Peru assado com manteiga de conhaque, Mignon à Wellington, Gratin de lascas de bacalhau gadus morhua, Macarons, entre outras iguarias poderão ser encomendadas pelos clientes.

Ao montar uma ceia composta com salada de verduras grelhadas em azeite de oliva extra virgem e alecrim com aspargo, shitake, couve de Bruxelas, tomate sweet grape, abobrinha, batatas babies, cebolas perolas pimentão vermelho e amarelo, como entrada antipastos de queijo azul bergarder alemão, de haddock com queijo brie, tomate assado com manjericão, patê de foie, abobrinha grelhada com ervas frescas, berinjelas assadas, como prato principal rocambole de peito de peru recheado com farofa de biju com peras secas hidratadas no vinho marsala, amêndoas tostadas em manteiga e pancetta acompanhado de gravy (molho do próprio assado) com marsala e como sobremesa uma torta Versailles, com creme de amêndoas e pera cozida ao vinho, com o custo de  R$503,50.

Orgânicos e artesanais – A maioria dos ingredientes utilizados para a produção dos pratos são orgânicos e artesanais. O presunto e o tender são de suínos criados de maneira natural e não passaram por congelamento. Todo o processo de cura, cozimento e defumação será feito pela Anis, que abriu mão dos produtos industrializados e conservantes químicos. “Estamos produzindo tudo da maneira mais artesanal possível. Sabores de casa de antigamente, técnicas ancestrais,comida de verdade”, conta o Chef Flávio Frenkel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os clientes, moradores de Curitiba e da região metropolitana, já podem reservar o Menu Especial de Natal da Anis pelos e-mails  anis@anisgastronomia.com.br e janaina@anisgastronomia.com.br, ou pelos telefones 41 3039 9068/ 41 3085 7938.

Sobre Flávio Frenkel -  O Chef banqueteiro Flávio Frenkel comanda o Anis Gastronomia e foi eleito o “Chef do Ano” de 2006 pela Revista Gula. Cursou a Califórnia Culinary Academy, uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo.

Comentários
Assista ao vídeo