Viver - Beber e Comer

Cervejas da Amazônia são garantia de originalidade e satisfação no Natal

7 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amazon Beer tem produtos diferenciados com receitas únicas, que são presentes perfeitos para surpreender e conquistar o paladar de qualquer amante da bebida fermentada mais consumida do Brasil

O Natal se aproxima. A época é ideal para presentear e homenagear simbolicamente alguém especial. No entanto, a escolha de um presente pode se tornar uma tarefa complicada, pois preparar uma lista, levando em conta todas as pessoas importantes e o que elas gostariam de ganhar não é um trabalho fácil.

Entretanto, sempre há uma alternativa e a Amazon Beer, eleita como a Cervejaria de 2013 pela revista Prazeres da Mesa, tem a solução perfeita para esse contratempo, pois une a paixão dos brasileiros à originalidade que a família procura. O resultado disso são cervejas artesanais produzidas com elementos da Amazônia que vão surpreender e conquistar o paladar de qualquer um que goste da bebida fermentada mais consumida no Brasil.

Premiada com medalha de ouro no I Festival Brasileiro de Cerveja, a Forest Bacuri tem um toque único e especial. Com estilo fruit beer, é clara, leve e tem espuma de boa persistência. O aroma frutado é proveniente da maturação com bacuri, fruto amazônico. A Forest Bacuri harmoniza com palmito, queijos e peixes. O teor alcoólico é de 3,8%.

A IPA Cumaru tem sabor singular diante das outras cervejas amargas, pois leva sementes de cumaru na composição, conhecida como a baunilha da Amazônia. Extremamente lupulada e balanceada com maltes nobres, mas com o diferencial da fruta amazônica, a IPA Cumaru tem aroma cítrico e frutado, com tom alaranjado e espuma de excelente formação. Com 5,7% de teor alcoólico, a cerveja também tem o final seco como característica marcante. A Red Ale Priprioca tem alta drinkability em notas herbais e frutadas, com maltes e lúpulos em perfeito equilíbrio. Com 6% de teor alcoólico, a cerveja é ideal para paladares exigentes. Costelinha suína e linguiça harmonizam perfeitamente com a cerveja.

Contemplada com medalha de bronze no I Festival Brasileiro de Cerveja, a Stout Açaí é fiel ao estilo Dry Stout. Além do aroma e sabor de café, toffee, chocolate e malte torrado, a cerveja tem o diferencial do açaí na composição, o que a deixa ainda mais encorpada. A espuma é de boa formação e persistência e a coloração é escura. O teor alcoólico é de 7,2%. Harmonização com mandioca frita, língua defumada, feijoada e brownie de chocolate são ótimas sugestões.

Também coroada com a medalha de bronze no I Festival Brasileiro de Cerveja, a Witbier Taperebá tem origem belga e leva trigo em sua receita. Diferencia-se das cervejas de trigo alemãs por ser condimentada e cítrica. O taperebá, fruto amazônico também conhecido como cajá, proporciona à Witbier um aroma inconfundível. Tem 4,7% de teor alcoólico. A cerveja faz combinação perfeita com bolinho de camarão, lascas de bacalhau e peixes.

Comentários
Assista ao vídeo