Cultura - Cinema

Mostra da Cooperifa tem Cinema na Laje especial

22 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Após os shows e debates que abriram o início das atividades da 6ª Mostra Cultural da Cooperifa, realizados neste último fim de semana, nesta segunda-feira o tradicional “Cinema na Laje” da Cooperifa oferece sessão especial, com a exibição do filme “Tão Longe é Aqui”, de Eliza Capai.

O filme tem como fio condutor memórias de uma longa viagem enviada para o futuro, todas contidas numa carta. Na história, uma brasileira, às vésperas de completar 30 anos, inicia sua jornada pela África, e conta, em correspondências enviadas para a filha, sobre seus encontros com mulheres que vivem outras culturas e outros tempos. O filme é um convite para refletir sobre o protagonismo de cada um de nós, a todas as pessoas que lideram os seus caminhos.

Após a exibição, a Laje será espaço para um bate-papo com a diretora do filme, Eliza Capai.

Cinema na Laje

O Cinema na Laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.

Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovens da região, e levar cidadania através da sétima arte.

O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um

charme especial no projeto.

A entrada é franca. A pipoca é grátis. E a lua sincera.

 

21/10 Segunda-feira

às 20h30

Exibição do filme "Tão longe é aqui" de Eliza Capai

Após o filme bate-papo com a diretora


Localização:

Laje do Zé Batidão

Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana

Comentários
Assista ao vídeo