Cultura -

Casa de Portugal de São Paulo completa 78 anos e traz concerto especial

17 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Para comemorar em grande estilo seu aniversário de 78 anos, a Casa de Portugal de São Paulo realiza na próxima quinta-feira (17/10) um concerto especial com Marco Rodrigues e Luisa Rocha, dois dos principais nomes do fado no cenário mundial. O evento, que promete emocionar o público, acontecerá a partir das 20 horas com um coquetel e contará também com a exposição da artista plástica Maria Sobral Mendonça.

Destaques em Portugal e por toda a Europa, os fadistas Marco Rodrigues e Luisa Rocha representam a nova geração do fado. Ambos transformaram o fado em melodias e incorporaram ao estilo instrumentos diferentes, como o violoncelo, o piano e o violino, deixando o fado mais moderno e atual. Além dos países europeus, as músicas de Marco Rodrigues e Luisa Rocha também estão tendo ótima aceitação também no Canadá, onde fizeram apresentações recentemente.

Sobre a Casa de Portugal

Localizada no bairro da Liberdade, a Casa de Portugal de São Paulo dispõe de um patrimônio de grandes proporções, ressaltando a tradição e a preservação dos valores históricos e culturais dos portugueses em São Paulo. A entrada do prédio, que tem como autor do projeto arquitetônico Ricardo Severo (o mesmo que projetou o Theatro Municipal de São Paulo), reflete o ideal de se ter uma "porta tão ampla, que por ela caibam todos os portugueses da colônia". O interior traz pinturas de D. Afonso Henriques e do Padre Manuel da Nóbrega. A biblioteca abriga atualmente mais de 13 mil livros catalogados da literatura luso-brasileira. Entre as relíquias estão obras como uma edição manuscrita de “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, datada de 1898.


Serviço:
Coquetel e concerto com Marco Rodrigues e Luisa Rocha
Data: 17 de outubro
Horário: 20 horas
Local: Casa de Portugal
Endereço: Av. Liberdade, 602 – Liberdade – São Paulo
Informações e Reservas: (11) 3273-5555
Ingressos: R$ 110,00 | Sócios: R$ 55,00
Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br)
Classificação: Livre

Comentários
Assista ao vídeo