Cultura - Educação

Dia das Profissões reúne estudantes de 35 escolas de Barretos e região

17 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dia das Profissões, realizado pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), nesta quarta-feira, dia 16, no campus da instituição, reuniu alunos de 35 escolas de ensino médio de Barretos e região. O evento contou com palestras com dicas para o Enem, orientação profissional, visita técnica aos laboratórios do Centro Universitário e também  com o I Campeonato Câncer Combat,  competição de game desenvolvido pela instituição voltado para a prevenção do Câncer de Mama.

Os presentes receberam diversas dicas para o ENEM, através da palestra Desvendando a Redação no ENEM ministrada pelas professoras de redação do ensino médio e pré-vestibular do Sistema de Ensino CNEC (Uberaba –MG) -  Cintia Maia e Rowana Borralho. As professoras destacaram as características avaliadas na prova que acontecerá no final deste mês, entre elas a importância do domínio da norma padrão da língua portuguesa, coerência, interpretação de informações, argumentos em defesa de um ponto de vista e também a proposta de intervenção. “Através da proposta de intervenção, o ENEM quer saber se o candidato sabe pensar uma solução para o problema apresentado”, disse Cintia Maia.

Na oportunidade a pró-reitora de graduação – Sissi Kawai Marcos informou que em 2014 o Unifeb deverá disponibilizar bolsas para estudantes bem pontuados no ENEM e falou da importância do comprometimento com os estudos, “Estudar significa ter oportunidade a situações melhores”, disse.

O Dia das Profissões também contou com o I Campeonato Câncer Combat, uma competição do game – Câncer Combat, desenvolvido pelo curso de Sistemas de Informação em parceria com o Instituto Superior de Educação do Unifeb a fim de mapear a incidência do Câncer de Mama no Brasil, através de banco de dados gerado com informações de usuários, e conscientizar sobre a prevenção. Leonardo Sarzedas, 17 anos, estudante da Escola Estadual Coronel Almeida Pinto, de Barretos, venceu a competição e foi premiado com uma bolsa integral de graduação, podendo optar entre os cursos de Odontologia ou Farmácia. “É uma grande oportunidade poder participar de uma ação da iniciativa privada que dá acesso ao ensino superior”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o professor do curso de Sistemas de Informação e coordenador do desenvolvimento do Game – Geraldo Corrêa, em breve acontecerão campeonatos virtuais, também com premiação de bolsas integrais de estudo.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.unifeb.edu.br .

 

Comentários
Assista ao vídeo