Viver - Beber e Comer

Trivento Eolo 2009 chega ao Brasil;Foram produzidas apenas seis mil garrafas para distribuição

17 de Outubro de 2013

A VCT Brasil, filial e representante da Concha y Toro no Brasil, lança a safra 2009 de Trivento Eolo, rótulo ícone da vinícola, braço argentino do Grupo chileno desde 1996. Autêntico 100% Malbec, com o prestígio e qualidade de um vinhedo de mais de cem anos da região de Mendonza, o guardião dos ventos chega ao mercado nacional sob a tutela da enóloga, Victoria Prandina.

Harmonizado perfeitamente com pratos de carnes vermelhas elaboradas, com sabores marcantes, este premiado rótulo está disponível por R$420. Foram produzidas apenas seis mil garrafas para distribuição mundial, enquanto para o Brasil foram destinadas apenas 800 unidades.

É no refúgio em Luján de Cuyo, local privilegiado a 983 metros de altitude sobre a margem norte do Rio Mendoza, que a jovem e competente enóloga desenvolveu as presenças marcantes dos sabores da nova safra. Com um clima de amplitude térmica de 20 graus Celsius, o vinho envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês possui coloração vermelha escura com matizes violetas. Apresenta-se com características marcantes, iniciando na boca vivo e desafiante, envolvendo o paladar com taninos doces.

Entre as premiações no mundo dos vinhos super premium, a safra de 2008 foi reconhecida com 95 pontos por Robert Parker e 92 pontos pela Wine Enthusiast. O rótulo 2009 já recebeu 93 pontos pela Wine Spectator e são esperadas novas avaliações para o mês de novembro. 

Com reconhecimentos e investimentos contínuos em tecnologia, infraestrutura e atendimento ao cliente, a VCT Brasil fortalece cada vez mais a sua presença em mais de cem mercados ao redor do mundo, consolidando-se entre as principais exportadoras de vinho engarrafado.

Sobre a VCT Brasil:

A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro, Fetzer e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. VCT BRASIL: (11) 3132-9180.

 

Comentários
Assista ao vídeo