Cultura - Teatro

O coelho engenheiro é atração do XXIII Festival de Teatro Infantil

16 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personagens como coelhos, onça, macaco, pato e até um bode estarão no palco do XXIII Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping nesta quinta-feira  na peça  “O coelho engenheiro”, musical infantil escrito por Jurandyr Pereira e que a companhia teatral Sia Santa apresentará em dois horários: às 16h e 19h.

Na peça, a clareira de uma floresta é o local escolhido para os bichos para a construção de um novo lar. Envolvidos com a criação da nova morada, eles não percebem que, conjuntamente, estão construindo a mesma casa. Inspirado na lenda folclórica brasileira “A Onça e o Bode”, o espetáculo dá uma verdadeira lição de vida em comunidade, estimulando o cooperativismo.

Protagonizada por um casal de coelhos paulistas, ao lado de uma onça pantaneira, do bode mineiro, do pato gaúcho e do macaco nordestino, a peça promove uma homenagem aos costumes e músicas regionais do nosso país. Além de figurino e cenário rico em detalhes, como os movimentos dos pássaros, borboletas e flores, a peça traz ainda trilha musical originalmente composta e a experiente interpretação dos seis atores em cenas que envolvem canto e dança.

 “O coelho engenheiro” já foi visto por mais de 200 mil espectadores dentro do Programa "A Escola Vai Ao Teatro", desenvolvido pela Sia Santa desde 1973, e que atende cerca de 3 mil escolas públicas e particulares das regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil.

O Festival mantém o caráter solidário da edição anterior e promoverá a arrecadação de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Cada 400 gramas de leite em pó (uma lata ou sachê) dará direito a um convite. As trocas deverão ser realizadas três horas antes do início do evento e são limitadas a quatro ingressos por CPF. No primeiro dia o guichê será montado na sétima expansão. As trocas serão realizadas no balcão instalado em frente à loja FastShop.

Para acompanhar novidades sobre o festival e toda a programação infanto-juvenil do RibeirãoShopping acesse http://www.ribeiraoshopping.com.br/clubinho, siga o perfil do shopping no Twitter (@ribshopping) e/ou curta a Fan Page oficial no Facebook (http://www.facebook.com/pagina.ribeiraoshopping).

Ficha técnica:

Adaptação e Direção de Crispim Júnior. Cenografia de José Roveratto. Figurinos de Hugo Marinelli.  Trilha Sonora Original de Albano Sales e Gláucia Telles. Adereços e Bonecos de Marcos Laporte e Manoel Neto. Supervisão Artística de Jorge Fantini. Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth e Aline Wolf.

Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Adriana Souza, Bete Bastos, Douglas de Brito, Eduardo Parmeggiani, Edson Lozano, Gleice Severo, Lilian Lazarette, Priscila Martins, Rafael Oliveira, Darcy Rodriguez, Manoel Neto, Thiago Cortez e Valéria Rachel.

Equipe de Apoio: Dayane Mateus, Dina Dutra, Francielly Pereira e Michele Batista.

E ainda eventualmente: Denis Bueno, Gustavo Bertin, Hellen Mistura, Josué Galinari, Rafael Martins, Renato Bruno, Renato Grecco, Ricardo Derkoski, Rodrigo Rocha, Rogério Barbatti, Rose Braga, Silvio Leme e Viviane Munuera.

Serviço:
23º Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Data: Até 20 de outubro
Sessões: às 16h e às 19h
Local: Centro de Eventos RibeirãoShopping (sétima expansão)
Bilheteria: 400 gramas de leite em pó (uma lata ou sachê) = 1 ingresso / limitado a 4 convites por CPF

Programação:
Dia 17 - O Coelho Engenheiro
Dia 18 – Pinóquio
Dia 19 e 20 - Galinha Pintadinha - Cadê Popó?

 

Comentários
Assista ao vídeo