Cultura - Educação

UniSantAnna realiza treinamento gratuito para o ENEM 2013

15 de Outubro de 2013

Neste fim de semana, 19 e 20 de outubro, a UniSant’Anna, tradicional instituição de ensino da zona Norte, oferecerá um treinamento gratuito de preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, aberto a alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública e particular. Neste ano, o ENEM terá mais de 7 milhões de inscritos e a prova será aplicada nos dias 26 e 27 de outubro.

As aulas e o simulado do projeto Treinamento ENEM 2013 serão na unidade Santana (rua Voluntários da Pátria, 421 - próximo ao Metrô Portuguesa/Tietê). Os alunos interessados em participar devem se inscrever diretamente no site www.unisantanna.br, até esta sexta-feira, 18. Mais informações pelo tel. 11 2175-8000.

O objetivo da UniSant’Anna com o projeto é criar um espaço de estudo e aprofundamento teórico para a resolução de exercícios dos principais tópicos das disciplinas exigidas no ENEM. O formato das aulas foi planejado para atender às necessidades pontuais dos alunos. São aulas de Português, Matemática e técnicas de redação.

No caso da redação, uma preocupação para muitos candidatos, o Treinamento ENEM 2013 dará especial atenção à competência na leitura e na escrita. Serão apresentados e discutidos cinco temas atuais: Mobilização Popular, Guerra Civil na Síria, Sustentabilidade. A visita do Papa ao Brasil e o Plebiscito sobre a reforma política. As redações serão corrigidas em conformidade com as competências exigidas pelo exame.

“A UniSant’Anna criou um projeto diferenciado que, além de ajudar a preparar os alunos para as provas do ENEM, possibilita a esses jovens uma proximidade com o ambiente acadêmico universitário, afirma a pró-reitora Administrativa Maria Betânia Placucci Bari.

O treinamento será ministrado em dois períodos. Pela manhã, das 7 às 13 horas e, à tarde, das 13 às 19 horas.

Centro Universitário Sant’Anna – Com mais de oito décadas de tradição no ensino, a UniSant’Anna oferece mais de 50 cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica (curta duração) e pós-graduação. A UniSant’Anna também oferece cursos modulares, que permitem ao aluno obter um certificado de qualificação antes de formado. Com unidades em Santana (zona Norte de São Paulo), Shopping Aricanduva (zona Leste) e Salto (Faculdade Sant’Anna de Salto), interior de São Paulo, a instituição também tem tradição no atendimento a alunos com deficiência, no incentivo ao esporte e em vários serviços prestados à comunidade. Mais informações no www.unisantanna.br

Treinamento ENEM 2013 da UniSant’Anna
Quando: 19 e 20 de outubro
Horário: das 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas
Onde: Rua Voluntários da Pátria, 421 – Santana – próxima ao Metrô Portuguesa/Tietê
Inscrições: até 18/10 no www.unisantanna.br
Grátis

Comentários
Assista ao vídeo