Colaboradores - Rosana Cardin

Você sabe a relação entre Fantasmas e Abóboras?

20 de Novembro de 2020

Você sabe como começou a tradição do Halloween e qual a relação das abóboras com essa festa que celebra a morte e o medo?  

Pois o NewYork2You foi atrás dessas respostas na cidade de Richmond Town, localizada em Staten Island – NY e tradicional quando o assunto é Halloween. Passamos por mais de 400 anos de histórias contadas em forma de arte local nas casas e nas ruas.  Para os americanos, o Halloween é uma data que antecede o dia dos mortos. Ele é comemorado no dia 01 de novembro, e não no dia 02 como é no Brasil.

Desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão"). Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos. Superou tanto o Dia dos Namorados quanto a Páscoa como a data em que mais se vendem chocolates.

Ao longo dos anos foi "exportado" para outros países, entre eles, o Brasil.

Portanto, se você gosta de um cenário de filme de terror e quer saber como tudo isso começou, assista ao vídeo e conheça as histórias de Richmond Town. Tem até cemitério (de verdade) no quintal de casa! 

Saiba mais sobre New York! Inscreva-se  no nosso canal do YouTube e em nosso Instagram  @newyork2you.

Comentários
Assista ao vídeo