Colaboradores - Thiago Michelasi

Maquiadora e Influenciadora Yone Leão é considerada uma das maiores especialistas do Brasil

20 de Setembro de 2020

Com inúmeros cursos realizados na área de maquiagem, a jovem Yone se tornou uma grande especialista no setor, sendo uma referência nas redes sociais. Natural de Belém do Pará, a jovem Yone Leão, de 24 anos, atua como empreendedora, influenciadora e maquiadora.

Yone Guimarães Leão,  há 5 anos atrás, passou por um momento muito difícil de sua vida, uma fase onde a depressão tomou conta de si e a fez pensar que a vida não fazia sentido, se sentindo sem rumo, sem valor e não conseguindo ver futuro para si mesma. Nessa época, Yone resolveu aderir à tratamentos psicológicos, teve que mudar de cidade, e foi quando a vida dela passou a tomar um rumo. "Deus agiu sobre minha vida e me mostrou que para tudo tinha uma solução, e principalmente que eu tinha muito valor." comenta Yone.

Antes de se mudar por conta da depressão, Yone fez alguns cursos de maquiagem, pois participava de ações sociais onde tentava levar sorrisos e alto estima a mulheres em tratamento contra o câncer. Porém, quando se mudou, ela encontrou na maquiagem uma válvula de escape, e era maquiando que ela ficava calma e feliz. Foi quando ela decidiu começar a atuar na área, iniciando na cidade de Tucuruí, município localizado no estado do Pará, onde ela e seu esposo enfrentaram muitas dificuldades, pois não tinham condições financeiras na época de investir em cursos e muito menos em materiais de qualidade, mas mesmo assim ela prosseguiu e persistiu. Mesmo passando por humilhações e preconceito, a jovem empreendedora permaneceu lutando por seu sonho que era se tornar uma referência na área e conseguir levar muitos sorrisos a outras pessoas.

"Em toda minha jornada como maquiadora, enfrentei muitos altos e baixos, passei por momentos onde várias vezes pensei em desistir. Trilhei um caminho de frustrações, dificuldades, julgamentos e humilhações, que na época me entristeciam, mas hoje compreendo que tudo aquilo foi necessário para que eu me tornasse a mulher que sou hoje, uma vitoriosa!" afirma Yone Leão.

Hoje, repleta de fãs e seguidores, Yone usa suas redes sociais para motivar e incentivar mulheres a correrem atrás de seus sonhos, contando sua história de motivação e superação a milhares de seguidores no Instagram, que faz com que milhões de pessoas sejam atingidas com mensagens de esperança e principalmente estímulo para lutarem e vencerem. "Todos nós vivemos debaixo de uma promessa feita por Deus, basta você seguir adiante e não desistir que ela irá se cumprir” diz Yone, em uma de suas frases que, segundo ela, definem sua vida.

Yone Leão, com sua história emocionante de superação, se tornou uma referência nacional não apenas como maquiadora, mas como um exemplo de que os sonhos podem ser realizados se a pessoa acredita e luta para que ele aconteça. Com seu sucesso, a jovem retornou à cidade de Belém, no Pará, de onde havia se mudado por conta da depressão e tem trilhado uma carreira de sucesso, com pilares fortes.

Além de atender clientes para seus eventos, Yone hoje é uma profissional especializada na área de atendimento de noivas, ministrante de cursos VIPs , e está em uma tour de cursos com profissionais de renome nacional e internacional por todo Brasil. "Esse é o verdadeiro significado de "não desistir" pois seus sonhos, podem sim te levar a lugares que você sempre sonhou e até muito melhores." completa a jovem maquiadora.

Repleta de sonhos e com várias novidades para sua carreira, Yone Leão tem como meta fazer milhares de pessoas felizes por onde ela conseguir chegar, seja pelas redes sociais ou até mesmo pessoalmente através de seus cursos. "Meu trabalho tem como principal finalidade levar amor através dos pincéis, pois a maquiagem para mim é uma arte capaz de levar sorrisos e aumentar a auto estima." finaliza Yone Leão.

Saiba mais sobre Yone Leão através do Instagram: https://www.instagram.com/yoneleaooficial

Comentários
Assista ao vídeo