Notícias - Motor

Um novo jeito de viajar

17 de Setembro de 2020

Xbus chega ao mercado com frota de alto padrão e preços até 60% mais baixos

Empresa apresenta novo conceito para o fretamento de viagens rodoviárias, aliando o conforto dos ônibus-leito a preços imbatíveis, com segurança e sem cancelamentos. A primeira viagem da Xbus levará passageiros de São Paulo a Ribeirão Preto nesta sexta-feira, dia 18 de setembro

Viajar está definitivamente entre as preferências nacionais. De acordo com um estudo publicado em 2019 pela Panrotas, 94% dos brasileiros têm interesse em viagem e turismo. 

Pelo ar, pelo mar ou em terra, fazer as malas e viajar – seja a lazer ou a trabalho - movimenta a economia do País. Mais precisamente corresponde a 8,1% do PIB brasileiro, segundo levantamento de 2019. Pensando em fomentar ainda mais este setor e contribuir para o desenvolvimento do modelo de economia compartilhada para o consumo de serviços, a Xbus chega ao mercado com um novo conceito para viagens rodoviárias de média e longa distância.

Via site ou aplicativo, a Xbus propõe um novo jeito de viajar. Com conforto, segurança e em ônibus-leito de dois andares novos para o trecho São Paulo – Ribeirão Preto –São Paulo, com partidas em dois horários: às 6 horas (saindo de Ribeirão) e às 18 horas (saindo de São Paulo). Em são Paulo, o local de embarque e desembarque de passageiros é o estacionamento do Shopping Center Norte, onde há uma área exclusiva com 3 mil m2 e em Ribeirão Preto este ponto fica na Avenida Itatiaia, 1.283. As compras podem ser feitas com cartão de crédito ou boleto bancário e a escolha é do passageiro. 

“O nosso diferencial é disponibilizar aos passageiros áreas de embarque e desembarque bem localizadas, de fácil acesso, seguras e com estrutura”, explica Renato Barison, CEO da Xbus, executivo com mais de 20 anos de experiência no setor de Transportes. 

A viagem inaugural da Xbus acontece nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, saindo de São Paulo. “Temos espaço para 43 passageiros por ônibus, mas independentemente de quantos tickets forem vendidos, as viagens sempre vão acontecer, sem o risco de cancelamentos, afinal nossa proposta é oferecer um serviço de alta qualidade com excelente preço, sem qualquer prejuízo a nossos clientes”, garante o CTO da empresa, Arley Julião. 

Fundada em janeiro deste ano, a Xbus chega ao mercado prevendo investimentos de cerca de R$ 350 milhões até 2022 e gerando mais de 300 empregos diretos e indiretos. 

“Estamos investindo pesado no Brasil neste momento de recuperação em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19, gerando economia para o bolso das pessoas estimado em R$ 150 milhões em viagens ao ano, que serão usados na compra de bens e outros serviços, fazendo o comércio girar”, analisa Barison. 

As expectativas para o futuro são animadoras. “Ainda este ano teremos mais três destinos atendidos saindo de São Paulo para São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente e vice-versa e, até o final de 2022, a Xbus oferecerá um total de 98 destinos para mais cidades do Sudeste, além de Centro-oeste e Sul do Brasil”, adianta Julião.

Comentários
Assista ao vídeo