Cultura - Música

Projeto Sarau em Casa recebe Filipe Cavalieri nesta quinta (17)

17 de Setembro de 2020

Produtor e professor renomado fala da sua trajetória e dos bastidores do mundo da música

O “Sarau em Casa” desta quinta, 17 de setembro, recebe o produtor e professor Filipe Cavalieri para um bate-papo regado a muitas histórias. Sempre às 21h, o projeto de lives semanais é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM). 

O carioca Filipe Cavalieri é sonoplasta, produtor executivo, artístico e fonográfico, com diversos discos premiados no Brasil e no exterior para gravadoras como Carmo, Kuarup Discos, EMI, Sony, Velas e Som Livre. Desenvolve, formata e executa projetos culturais com foco nas variadas manifestações da cultura brasileira. No currículo, coleciona dezenas de projetos para Egberto Gistmonti e outros diretores, como Mônica Simões (na Bahia) e Vicente Duque Estrada (no Rio de Janeiro), gravou diversas trilhas sonoras para filmes importantes, como “Pra Frente, Brasil”, “Avaeté” e “Estorvo”, balés, como “Sonhos de Castro Alves”, e trilhas para teatro, como a produção francesa “O Pequeno Príncipe”.

Promove cursos de qualificação profissional nas áreas de música e audiovisual em comunidades no Rio de Janeiro, como Rocinha, Mangueira e Providência, para sindicatos e centros culturais. É professor de áudio na Faetec-RJ. Proprietário do Estúdio Livre, em Salvador e agora no Rio de Janeiro; onde desenvolve projetos especiais para seu selo O Rei do Batuque, voltado para a memória da música brasileira instrumental em especial.

Na área de eventos foi coordenador de produção do Hartz Festival (RS); Skol Supercross (nacional); Feira dos Municípios e Festa do Interior (BA); Fenagro (BA); Casa do Carnaval (BA); Costa Verde Tênis Clube (BA); Sunpower Brazil (Jimmy Cliff, também como agente para a América do Sul) e realizador da Bob Marley Exhibition, exposição oficial inglesa que retrata a vida e obra do mestre do reggae em Buenos Aires e diversas cidades brasileiras. No CCBB RJ, foi produtor, fornecedor e sonoplasta nas performances musicais durante as exposições Arte da Áfrika e Por Ti América, com direção de Via Negromonte em ambas. Gerenciou turnês nacionais (Olodum, Timbalada, Xangai, Margareth Menezes, entre outros) e internacionais (Jimmy Cliff, Alpha Blondy, Hermanos Abalos e The Wailers).

Sarau em Casa

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara. 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/sndcompositores ou www.instagram.com/sncmlapa  

Comentários
Assista ao vídeo