Notícias - Na Mídia

Como ter mais visualizações nos meus vídeos do Youtube

17 de Setembro de 2020

Querendo dar um “up” no seu canal do YouTube e conseguir mais visualizações para os seus vídeos? Pois então dá só uma olhada nestas dicas abaixo.

Seja claro sobre o que é o seu canal

Uma das dicas mais importantes para conseguir mais visualizações em seus vídeos do YouTube é deixar claro sobre o que o seu canal fala.

Um dos piores erros que você pode cometer é expandir demais e querer falar sobre tudo. Foque em uma temática (seja games, cinema, livros, política, culinária, etc) e se atenha a ela, produza seus vídeos focando sempre naquele público em específico. visualizações para Youtube

Tenha sempre em mente que, quando uma pessoa te segue ela está interessada naquele tema, divergir demais pode acabar apenas afastando seus seguidores.

Seja relevante

Uma vez que você tenha definido o tema, pergunte a si mesmo:

“Meu canal traz vídeos que são relevantes para o meu público? Eu gostaria, como seguidor, gostaria de assistir aos vídeos do meu canal?”. visualizações live

Trazer conteúdo que seja relevante para o seu público fará com que as visualizações nos seus vídeos aumentem, e que quem já o segue sempre volte para conferir as novidades.

Interação é importante

Uma dica aqui é interagir com seu público, sempre perguntando o que eles gostariam de ver em seus vídeos, está é uma boa maneira de você continuar sempre trazendo conteúdo relevante para eles.

Fazer lives é outra maneira de interagir diretamente com seu público, seja respondendo dúvidas ou apenas batendo papo.

Título e descrição são a cereja do bolo

Uma boa maneira de atrair, pelo menos para uma primeira impressão, mais pessoas para seus vídeos é através do título e da descrição utilizada.

Tenha sempre em mente que, assim como o Google, o YouTube é também uma ferramenta de buscas. Ou seja, dependendo do que as pessoas pesquisem elas  podem cair diretamente em seus vídeos, e muitas vezes este será o primeiro contato delas com o seu canal. 

Investir em um bom título e uma boa descrição são uma boa porta de entrada para estas pessoas conhecerem o seu trabalho.

 

Comentários
Assista ao vídeo