Viver - Moda

Dicas de Malu Pires para escolher um chapéu de palha deslumbrante

16 de Setembro de 2020

O chapéu é um clássico que nunca sai de moda. Com sua versatilidade pode ser usado não apenas como uma proteção contra o sol, mas como uma peça coringa que ressaltaa o look a qualquer hora do dia. 

Com uma grande variedade de modelo e estilo, ao escolher um chapéu é preciso se atentar a modelagem que mais agrada, mas principalmente focar no conforto, já que ninguém que um acessório que  machuque.

Proprietária da grife Malu Pires de chapéus de palha, a empresária Malu Luara Pires é especialista neste tipo de acessório. Ela dá várias dicas de como escolher a peça que mais combina com cada estilo. 

Segundo a empresária, além da piscina, da praia, o chapéu pode ser usado em casamentos, almoços, festas, festivais de músicas. “Para cada ocasião há um modelo mais adequado que combina”, explica. 

Como usar chapéu?

“Não tenha medo de usar um chapéu, mesmo que seja algo que você nunca fez antes. Comece com algo pequeno e simples, e permita que sua confiança cresça gradualmente. Há um chapéu lá fora, para todas as ocasiões, para se adequar ao seu estilo e personalidade”, ressalta Malu Pires. 

Entre os modelos, a empresária cita o Panamá, muito conhecido por sua versatilidade que possibilita ser usado nos mais variados momentos. “É o indicado para quem tem um estilo mais casual”, explica.

Outra dica é o modelo Paris, queridinho de fashionistas e celebridades. “Esse modelo tem um toque contemporâneo em um visual clássico. A aba estreita e a parte superior plana são acentuadas apenas pela faixa ao redor do meio. Ele é flexível e romântico evoca visões de damas do século XVIII, enfeitadas com toda a sua elegância. Combine essa beleza com um vestido de algodão solto e sandálias para a roupa de verão ideal”, destaca a especialista. 

Uma terceira opção apresentada por Malu Pires é o modelo Mykonos, uma excelente opção para quem quer pegar aquela piscina com estilo. Ele remete ao charme da ilha grega. “Ele combina com aquele dia se sol gostoso, ideal para se proteger, já que ele tem a aba larga, mas sem perder a elegância”. 

A grife Malu Pires apresenta todos esses modelos em várias cores que agrada as mais diferentes personalidades. A matéria-prima é palha de coqueiro brasileiro, sendo todo feito a mão por artesãs habilidosas. A marca foca em produtos originais e personalizados.

Comentários
Assista ao vídeo