Colaboradores - Tô Na Fama

Leonardo Cannizza: especialista do mundo das franquias explica sobre a importância das redes

16 de Setembro de 2020

O mundo das franquias é uma escolha de muitos empresários, afinal optar em investir em uma franquia traz a sensação de segurança. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias teve aumento de 5,2% no faturamento do período do segundo trimestre de 2019 até primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O empresário Leonardo Cannizza é um dos destaques nesse setor de franquias. Ele começou a trabalhar cedo, logo aos 17 anos, em uma distribuidora de peças. Porém, ganhou notoriedade quando resolveu investir seu tempo no mundo das vendas de franquias telefônicas. Gradualmente, Leonardo começou a chamar atenção do mercado com sua habilidade de vendas e foi convidado por Ricardo Zanon, líder da holding de franquias Grupo Zanon, para trabalhar em suas empresas.

“Eu trabalhava numa área que não tinha nada a ver com o comercial, mas sempre gostei muito de me relacionar e a coisas foram acontecendo. Era adolescente e tinha muita ambição. Sempre fui um vendedor nato, aprendi muito ao longo da minha trajetória profissional e hoje sou diretor de expansão do Grupo Zanon, onde lidero um time com mais de 30 vendedores, além de sócio de algumas marcas do grupo (Los Mex e Zanon Expand)”, conta o empresário.

Após ultrapassar a marca de 200 mil seguidores em seu Instagram, Leonardo Cannizza explica que pretende utilizar ainda mais suas redes sociais para impactar mais pessoas em seus respectivos cotidianos. Compartilhando dicas e lições do mundo de negócios, especialmente sobre o setor das franquias, o empresário tem ajudado diversas pessoas a performarem em suas carreiras profissionais e mudarem de vida.

“Acredito que ajudo as pessoas a alcançarem excelentes resultados profissionais, transmitindo meu know-how nos negócios e dando orientações com muito valor agregado. Costumo dizer para quem está entrando no setor que para você ser da área comercial, é necessário ter muita determinação e sangue no olho. Comunicando e transmitindo mensagens como essa, acredito que posso motivar as pessoas a alcançarem seus maiores sonhos. Pretendo ajudar mais pessoas a realizarem os seus sonhos por meio das minhas orientações e meus negócios”, acrescenta o empresário.

Saiba mais sobre Leonardo Cannizza através do instagram: https://www.instagram.com/leonardocannizza/

Comentários
Assista ao vídeo