Notícias -

Policiais Militares salvam a vida de recém-nascida após mãe dar à luz e o bebê cair no chão

14 de Setembro de 2020

Na manhã desta segunda-feira (14), por volta da 7h15min, Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, auxiliaram uma gestante momentos depois dela dar à luz e o bebê vir cair ao solo.
Os policias foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Policia Militar), para apoia a uma gestante em trabalho de parto, quando os policiais militares chegaram ao local, Praça Tókio, 204, a criança já havia nascido, vindo a cair no momento de seu nascimento e estava desacordada. A equipe então realizou o clampeamento do cordão umbilical e com utilização de técnicas de primeiros socorros, conseguindo êxito em reanimarem a Recém-nascida, presenciando seu primeiro chorinho. O Soldado ALEX, pai de uma menina , observou a importância da primeira amamentação, pois, durante o pré-natal de sua esposa, o obstetra havia frisado esse detalhe e então a Soldado LAÍS auxiliou a mãe nesse momento tão especial, que é a primeira alimentação da pequena CLARICE.

Cabe ressaltar, a parturiente de nacionalidade Boliviana, não compreendia plenamente o idioma e nervosa pelo ocorrido, foi acalmada pelos policiais, que conseguiram prestar esse apoio, contando com o auxilio e experiência de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que também foram até o local.

Mãe e filha foram socorridas ao hospital Vereador José Storopollis, onde estão receberam atendimento médico e passam bem.

Comentários
Assista ao vídeo