Cultura - Música

Cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura, está em estado grave, na UTI, com Covid-19

13 de Setembro de 2020

O cantor Parrerito, do Trio ParadaDura, permanece internado na UTI do Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), onde deu entrada há 15 dias, no dia 29 de agosto, com sintomas de Covid-19. O quadro é grave, e Parrerito apresenta necessidade de suporte ventilatório e alterações renais. Não há previsão de alta.

A família e a equipe Trio Parada Dura agradecem a todos que estão em oração pela recuperação de Parrerito e pedem que neste momento intensifiquem este pensamento de cura para ele. Aproveitam também para estender orações para todos aqueles que também estão passando por essa doença. Aos profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa luta, nosso muito obrigado por cuidar tão bem do Parrerito. Vamos continuar com a corrente de fé! A família está sempre em orações às 15:00 e 20:00. Pedimos que também estejam todos nessa corrente pelo Parrerito. #ForçaParrerito

Parrerito testou positivo para Covid-19 no dia 29 de agosto (sábado) quando precisou ser internado. Há uma semana, na segunda-feira (31/08) à tarde, o cantor, de 67 anos e que é diabético, teve um mal súbito e precisou ser intubado na UTI com 50% do pulmão comprometido e estado grave, mas estável. Os demais integrantes do Trio Parada Dura, Creone e Xonadão, testaram negativo para o Coronavírus.

Sobre o Trio Parada Dura:

A atual formação do Trio Parada Dura conta com Creone, Parrerito e Xonadão, que estão juntos desde 2007. Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura passou por algumas reformulações. A história do Trio começou em 1973, quando Mangabinha fundou o Trio Parada Dura. Com o acidente aéreo que marcou a história do grupo, em 1982, Barrerito ficou paraplégico, decidindo anos depois sair do grupo. A saída dele deu lugar ao novo primeira-voz, Parrerito, que mesmo não exercendo a profissão de cantor na época veio a substituir o irmão no trio, ficando definitivamente a partir de 1987. Essa formação Mangabinha, Creone e Parrerito durou de 1987 a 2007. Desde então, Creone, com a segunda-voz mais conhecida do Brasil, canta com o Parrerito, e o sanfoneiro Carlos Rezende, o Xonadão, na quarta formação do grupo.

 

Vivendo um dos melhores momentos da consagrada trajetória e querido entre os fãs e a crítica musical, o Trio Parada Dura é um dos artistas mais importantes e lembrados por públicos de pelo menos quatro gerações. Já são 47 anos de uma história muito especial dentro da música sertaneja e, mesmo no auge de todo o seu legado, continua a brindar os fãs com novos trabalhos. “Pensa Num Trem que Dói”, lançado em 2019, chega para suceder o elogiado “Chalana, Churrasco e Viola”, que foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2018 e soma mais de 200 milhões de acessos nos clipes oficiais no Youtube.

Comentários
Assista ao vídeo