Informes - Beleza em Manchete

Fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da beleza

10 de Setembro de 2020

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

Rayka Vieira, Miss Centro Goiano CNB 2020/21, é a primeira candidata transgênero a disputar o título de Miss Brasil Mundo

Crédito: Raffael Rodrigues
 

Natural de Anápolis (GO), com 25 anos de idade e modelo, Rayka Vieira foi aclamada Miss Centro Goiano CNB 2020/21. A escolhida do coordenador estadual do estado de Goiás, Raffael Rodrigues, faz história: ela é a primeira mulher trans a concorrer ao título de Miss Brasil Mundo em 61 anos. "Desde pequena me sentia menina no coração e na alma. Aos 15 anos, com apoio da minha família, comecei a transição", conta Vieira. "Quero mostrar ao Brasil e ao mundo a nossa força e o nosso valor, não apenas abrindo uma porta, mas derrubando preconceitos e deixando um bom exemplo para que ela permaneça aberta", concluiu Rayka. 

A eleição da Miss Brasil Mundo acontecerá no dia 4 de março, no Iloa Resort, em Barra de São Miguel, Alagoas.

Conheça em primeira mão a Miss Goiás CNB 2020/21

Goias, divulgação
 

Você fica sabendo primeiro aqui que a modelo internacional Ariely Stoczynski é a Miss Goiás CNB 2020/21. Com a pandemia do coronavírus, a coordenação estadual decidiu aclamar as representantes do estado para o Concurso Nacional de Beleza 2021. Ariely, quem atualmente reside em Milão, aceitou o convite e foi confirmada como Miss Goiás CNB 2020/21. Ela fala inglês, italiano e espanhol, finalizou diversos cursos na área da moda e empreendedorismo e retornará ao Brasil em breve. "Além da preparação para a disputa do título nacional, será muito bom estar mais próxima da minha mãezinha em tempos de pandemia", revelou a top e agora Miss Goiás CNB. A disputa do título de Miss Brasil Mundo acontecerá no dia 4 de março, no Iloa Resort.

Pará e Amazonas elegem seus representantes ao título de Mister Brasil CNB 2020 em concursos presenciais

Christian Vilhena, Mister Pará CNB 2020, entre Raphaela Cruz e Adenir Neto. Foto: Gabriel Inácio.
 

Discretamente, os concursos de beleza presenciais voltam a acontecer pelo Brasil. Com os devidos cuidados, foram eleitos no último final de semana os Misters Pará CNB e Amazonas CNB. Christian Vilhena, 22, estudante de engenharia e representante de Ananindeua, cidade-sede do concurso estadual paraense deste ano, derrotou outros oito candidatos e é o Mister Pará CNB 2020. Ele recebeu a faixa das mãos do Mister Brasil CNB 2016 e finalista do Mister World 2019, Carlos Franco. Adenir Neto, coordenador estadual, promoveu o evento.

Mister Amazonas CNB 2020, William Gama. Foto: Bruno Dácio.
 

No Teatro Manauara, na capital do Amazonas, o eleito foi William Gama, modelo de 22 anos, natural e residente em Manaus. Rayssa Santos, vice-campeã do reality The Circle Brasil, da Netflix, foi uma das apresentadoras. O evento, transmitido ao vivo pela TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube, foi uma promoção do coordenador estadual Bossué Filho. 14 candidatos competiram. 

A eleição do Mister Brasil CNB 2020 acontecerá em Brasília, no dia 5 de dezembro, como parte do Festival Brasília 60.

De Top Models a Misters!

Luiz Felipe, Atthos e Bruno: rumo ao Mister Brasil CNB 2020.
 

Após um mês de desafios que podem ser vistos na conta de instagram @misterbrasiloficial, os jurados se pronunciaram e escolheram os três ganhadores do concurso O Mister da 40, todos com vagas garantidas para a disputa do título de Mister Brasil CNB 2020. Luiz Felipe Altenfelder, o primeiro colocado, é paulista, também tem nacionalidade uruguaia (herdada da mãe), foi jogador de futebol de equipes tradicionais, como o São Paulo, a Portuguesa e o Joinville, e pelo São José de Porto Alegre, disputou a Copa São Paulo. Hoje destaca-se como modelo da agência 40 Graus. Ele será o Mister Ilhabela CNB e comenta: "A sede do grupo do meu time quando disputei a Copa São Paulo foi justamente a Ilhabela. Que honra será representá-la no Mister Brasil CNB". Atthos Marques, o segundo classificado, tem 20 anos de idade, trabalha como modelo e tem um canal no YouTube, o NoAttho. Ele é natural de Uberlândia e representará o Triângulo Mineiro na disputa do título nacional. O terceiro classificado foi o baiano Bruno Pity, 20 anos, quem vem fazendo sucesso como modelo da 40 Graus Models Bahia. Bruno é natural de Morro de São Paulo e representará a Costa do Dendê no Mister Brasil CNB 2020, em Brasília, no dia 5 de dezembro.

"O concurso bombou na internet, os eleitos são maravilhosos e todos os doze candidatos ganharam experiência e muitos seguidores", comentou Sérgio Mattos, proprietário da famosa agência de modelos e descobridor de talentos. Tamara Almeida foi uma das juradas da competição. Power!

A Miss da 40: beleza padrão VOGUE!

O reality online A Miss da 40 segue com força total no instagram @missbrasiloficial. São desafios semanais e todas as sextas-feiras os jurados votam ao vivo para conceder imunidade à melhor da semana e também para salvar uma de três candidatas da eliminação. Onze modelos que sonham com o "mundo miss", seguem na disputa. No desafio fotográfico com o tema "A miss que habita em mim", elas arrasaram, competindo com fotos com padrão Vogue! Confira:

Greice Fontes, Maria Eduarda Moreira e Éli Oliveira.
 

Nicole Cristine, Jaqueline Bycie e Paloma Moraes.

 
Marcele Cataldo, Quéren Rocha e Luana Prezotto.
 
Ângela Sousa e Marina Meireles.
 

A final do concurso acontecerá no dia 25 de setembro.

Após quase três décadas, Ceres Ribeiro retorna ao "mundo miss" como jurada do A Miss da 40

Ceres Ribeiro na final do Miss Brasil 1989, no Teatro Silvio Santos: terceiro lugar para a gaúcha

 

A beleza é relativa, o que significa que poucas são as misses que são unanimidades entre aqueles que acompanham de perto os concursos de beleza. Ceres Sessin Ribeiro, hoje empresária e proprietária das Relojoarias Atenas, em Florianópolis, faz parte deste raro e seleto grupo de "belezas unânimes". Gaúcha de Porto Alegre, ainda adolescente, nos anos 1980, Ceres dominava as páginas do jornal mais lido entre os gaúchos, o Zero Hora. Fosse em editoriais de moda, ou como a vencedora de inúmeros concursos de beleza que existem no Rio Grande do Sul, era com frequência que a modelo estampava as páginas do popular diário. Em 1989, nos estúdios do SBT localizado na capital gaúcha, Ceres venceu o Miss Rio Grande do Sul representando o tradicional clube da Sogipa. Ela participou do Miss Brasil (Universo), ainda promovido por Silvio Santos, como franca favorita ao título. Após liderar todas as etapas do concurso, acabou a noite em um inexplicável (e para os "missólogos", frustrante!) terceiro lugar. Um ano depois, foi ao Ilha Porchat, em São Vicente (SP), disputar o título de Miss Brasil Beleza Internacional. Foi vice. 

Após três décadas de ter vivido o ápice como miss e modelo, Ceres Ribeiro segue sendo uma linda mulher, além de talentosa empresária
 

Ainda em 1990, Ceres foi eleita Garota Nívea no concurso de modelos mais badalado do verão brasileiro, realizado no Club Med de Itaparica (BA). Ganhou 10 mil dólares e chamou a atenção das grandes agências de São Paulo. Como modelo da Ford Models, Ceres trabalhou intensamente durante os primeiros anos da década de 1990, até que resolveu se dedicar aos estudos. Trocou a faculdade de educação física, iniciada pouco antes da conquista do título de Miss Rio Grande do Sul, pela de administração de empresas. Hoje ela é proprietária de uma rede de joalherias presente nos principais shopping centers de Florianópolis (SC).

A vitória no concurso "Garota Nívea" abriu mais portas para Ceres Ribeiro no mundo da moda: a bela gaúcha estampou as capas e editoriais das principais revistas do país.
 

"Me afastei do universo dos concursos de beleza durante quase três décadas, focada na minha carreira e na criação e educação da minha filha. É muito gratificante voltar e ver jovens bem preparadas e, principalmente, interessadas em entender a verdadeira essência do que é ser uma miss", comentou Ceres. Nas lives que acontecem às sextas-feiras no instagram @missbrasiloficial, Ceres, além de votar por suas favoritas entre as concorrentes ao título de "A Miss da 40", faz questão de deixar dicas importantes para aquelas que sonham com o sucesso nas passarelas, demonstrando que os concursos podem ter mudado nestes quase 30 anos, mas a essência de uma miss que é símbolo de "beleza integral", é atemporal.

Ceres é jurada do concurso da agência de Sérgio Mattos ao lado de uma verdadeira constelação, que inclui as Misses Brasil Mundo Anuska Prado (1996), Regiane Andrade (2008) e Sancler Frantz (2013); a Miss Supranational Brasil 2018, Bárbara Reis; a Miss Friendship Brasil 2019 e finalista do Miss Grand Brasil, Lorena Rodrigues; os fotógrafos Márcio Farias e Edu Rodrigues; os experts em concursos de beleza, João Ricardo Camilo, Paulo Filho, Edwin Dominguez, Beethowem Leite, Rubens Rocha e Alexandre Trevisan;o cirurgião-dentista, Manuel Barrios; o professor de inglês Navid; o estilista Samuel Teixeira; o Mister Brasil CNB 2019, Ítalo Cerqueira, o Manhunt Brasil 2020, Matheus Giora, o Mister International Brasil 2021, Luan Antonelli, o Manhunt Fernando de Noronha 2020, Cuca Souza, e o Mister Global Brasil 2021 e participante do The Circle Brasil, Renan Marconi; a coach de oratória, Romilce Colombo. 

Lenço do Bem

Marina Fontes, co-diretora do CNB, aparece modelando o novo "lenço do bem" da Samteshy.
 

Chegou o novo modelo do "lenço do bem", criado por Samuel Teixeira, da Samteshy, desta vez apoiando duas causas: a luta contra o câncer de mama e a hanseníase. Com o lucro das vendas do primeiro lenço, foram comprados e distribuídos entre mulheres atendidas pela Casa Rosa, em Maceió, mais de 700 quilos de alimentos. "Eu amei, ele é delicado e muito feminino. Além disso, fará o bem a muitas pessoas", comentou Marina Fontes, co-diretora do Concurso Nacional de Beleza e coordenadora do Beleza Pelo Bem. 35% dos lucros provenientes das vendas do lenço serão revertidos para as duas causas. Para adquirir o seu, acesse www.santeshy.com.br.

_______________

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News.

Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo